segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Alguém me explica as contradições do Sr Jerónimo de Sousa

Se defendemos os valores sociais e humanos da democracia, logo qualquer decreto
ou manifestação contra as funções do partido comunista, opor-me-ia incondicionalmente, e mais...
Nenhum extremista da esquerda ou da direita, venha por no meu caminho, o pensamento que não tenho. Se um homem  acredita naqueles valores, é capaz de  reduzir-se a uma letal hipocrisia se os trair, daí que o respeito pela liberdade dos outros seja um facto e também uma necessidade psicológica de me situar nas causas que defendo..
Por isso a festa do Avante, prova com a sua organização, uma enorme capacidade de militãncia dos comunistas, os quais precisamos das suas denuncias, quer na corrupção e na defesa dos direitos dos trabalhadoras, dos reformados,  enfim a defesa das classes populares e é por estas mensagens de esperança e forte contestação que voto C.D:U.
Evidentemente, que os que não tem em si o sentimento da democraticidade e dos  valores da liberdade, vão conotar-me como a “alminha de Deus”mas esses são os perigosos extremistas que existem em todos os partidos, promovendo só a liberdade para o espaço deles e do partido único, porque radicalistas a tempo inteiro, são incapazes de suportar alguém que não pense como eles. È por causa destes radicalistas que o partido comunista, perde votos nas urnas, ou duvidam? Se é um partido aberto ás classes populares, vejam as propostas dos laranjas e dos soaristas, tudo gente de bem, então alguém me explica o medo do povo em aceitar e votar na C.D.U? O problema pode estar na Igreja, mas está também nestes mensageiros  do escárnio, não tenham duvidas, assim a mensagem comunista, fraterna, justa e humana, não passa na boca destes isolados pregadores que devem educar-se a respeitar quem não pensa como eles, pois só assim se consegue os valores da solidariedade.
Por acaso apanhei o discurso de encerramento da festa do Avante (acompanhando-o até ao fim) pronunciado pelo Sr Jerónimo de Sousa, o qual disse ao país, as verdades que o povo já sabe e que ás vezes faz "orelhas de burro", citando as desgraças que nos tem acontecido nos últimos anos Até aqui foi um prazer escutá-lo, mas já não percebi nas habituais mensagens internacionalistas,quando antes defendia os trabalhadores portugueses, batendo-se pela sua dignidade, exigindo que o salário minimo fosse para os 600 euros(uma fortuna) para cair depois numa contradição que eu não entendo, alguém me explica ? Se os trabalhadores são de carne e osso, onde querem que laborem e devem ser defendidos do tal capitalismo e abusos do poder instalado, mas então admite-se que um partido comunista da sua simpatia, faça dos que trabalham, a humilhação na pobreza, alguém com sentimentos pelo seu semelhante, concorda com esta patifaria? Vamos supor que tenho um irmão que gosto muito, partilho a vida com ele, e o gajo é um grande ladrão, tem uma fabrica, é rico que nem um porco e trata mal quem trabalha para ele e continuo a bater-lhe nas costas e calo os seus crimes! Trazer para o internacionalismo o silêncio daquela exploração,(sabem do que falo) faz-me pensar que o Sr Jerónimo, um dia no poder os trabalhadores portugueses que se cuidem!
Realmente, realmente, alguém inventa por aí a história dos recuos e avanços da história para tapar o sol com a peneira, porque a puta da politica tudo esmaga, adulterando os valores sociais e humanos.’
Em Portugal, justamente,o partido comunista defende os trabalhadores e o povo, certo e apoio. Depois, saúda o internacionalismo, tudo bem, nada contra, mas cala a exploração e pior do que isso , a falta de liberdade sindical e a miséria de salários, quando se sabe que os grandes chefes nada lhes falta á mesa e nos recantos de luxo Assim não Sr Jerónimo de Sousa, o povo deixa de acreditar nas suas mensagens, seja internacionalista, sim senhor, mas não fique calado com os abusos dos seus amigos. Eu quero deitar-me e morrer tranquilo, porque a via dos direitos do homem, assim me consola e liberta para a tal igualdade.e fraternidade tão apregoada nas vossas mensagens
Tenho tido incontidos risos  com o meu respeitado anonimo. Tem-.me feito muito bem para distrair e rindo com a família, mas esta contradição do Sr Jerónimo. tem dentro de si as pessoas que trabalham e tem filhos em casa para sustentar, por isso não posso brincar com estes valores dos meus semelhantes, a menos que os trabalhadores lá fora sejam de outro planeta, porque cá dentro, felizmente estão defendidos pelo Sr Jerónimo de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!