quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Vou levar-te comigo para férias.


De Porto Alegre (Brasil ) via Holanda, onde o meu amigo Licínio Costeira, passou férias, quis enviar-me por um casal do Paião, o livro agora publicado no Brasil, sobre a vida luxuosa de Fidel, denunciada pelo seu guarda costas, durante 17 anos, acabando por fugir da Ilha em 2008.
Em Portugal ( glória patéta a minha) ainda não chegou o livro, assim julga o Licínio Costeira, sendo eu o primeiro leitor do livro escrito por Juan Reinaldo Sanchez. Ora toma!!! O contestatário  barbeiro/ cabeleireiro, da Vila de S. Pedro, glorificado por tal honra, graças ao amigo distante.
Para já não tenho disponibilidade para o ler, esperando que em férias, venha a saborear a vida secreta de Fidel, o homem que veio ao mundo com uma missão para defender a dignidade dos trabalhadores, mas acabou por lhes comer a carne e os ossos, beneficiando só aqueles que se ajoelham junto do seu altar, eis a mentira insuportável, a menos que estejamos mais uma vez, com as habituais manobras dos americanos e a sua sinistra policia, sempre pronta a cometer os piores crimes.
Importa esclarecer os meus amigos comunistas, os quais estimo e agimos em conjunto como pessoas de bem, confraternizando, que não vivo de complexos de perseguição politica, ou maldosos rancores, dizer mal por dizer, nada disso, porque sei  também que o mundo está a ferro e fogo, com os povos mergulhados em grandes tragédias. Logo, talvez tenha razões para alertar os democrátas/ comunistas, que os há, que devemos separar o trigo do joio., já que apoiar regimes de partido único, apoiamos ditaduras, seja na Ilha ou noutro sitio da terra, porque a dignidade das pessoas, está onde estiver pessoas.
Se assim acontece, eu não tenho só contestação ao regime fascista de Cuba, eu sou por natureza contestatário a tudo quanto seja violência contra o teu e o meu semelhante. Eu não tenho simpatias pela maldade dos homens contra os outros homens, ou defenda  o que se passa em Portugal, com estes falsos amigos do povo, mas daí desejar um sistema social e politico do idoso ditador, para o meu povo, teriam que passar por cima do meu cadáver, pois se entre esta desgraça que temos e aquela , prefiro o meu belo país onde não vou preso por ter escrito este pedaço da minha consciência. Devemos muito aos comunistas portugueses, respeito-os sinceramente no quadro democrático, voto na C.D :U. mas pensamentos únicos e carreireiristas, não vou por aí. Tenho um amigo comunista que muito preso e ele sabe que não sou homem de falsas amizades, que por brincadeira me insinua Salazarista, mas só por fanatismo do comunismo, ou de todos os fanatismos, é isso mesmo, tudo que o combata é para afastar do caminho deles.Eis o drama dos homens que não são capazes de ver nos outros os seus irmãos na mesma caminhada, há que os reduzir se não pensam como eles e o fascismo tem esse horror de atitudes, não procura a justiça global, mas oferece-a aos que lhes beijam a mão, fuzilando os contestatários.
O que está em causa meus caros leitores, é a minha rejeição, ao verificar a corrente de simpatias ( em pleno direito de liberdade neste país ) que aquele regime  domina alguns comunistas, o que me leva a pensar que a ocasião, poderá fazer o ladrão, claro, do ponto de vista politico e de governação.
Fascismo nunca mais gritou o povo nas ruas, muito embora estejamos a viver uma grave crise de valores sociais, empurrando os mais frágeis para a valeta das dificuldades nunca pensadas com a mensagem de Abril. Porém, uma opinião tenho eu com um regime igual  ao de Cuba, iriamos recuar no tempo e na nossa historia, apesar de reconhecer algumas reformas que assinava  em branco, a saúde e o civismo,a alegria de um povo que não conheceu o progresso.Sei  que esta opinião é de total disparate na opinião dos comunistas, inclusive os meus amigos que sabem que não falo de má fé ou ódio politico que não sinto, mas com conhecimento de causa por bairros e cidadelas
Por ultimo quero agradeçer ao meu amigo Licínio Costeira, em Porto Alegre, a oferta do livro e as suas recomendações..

Escreve o Licínio Costeira.
Aqui tem  o livro prometido para que o Olímpio siga a sua “saga” contra os ditadores, e os seus apoiantes, mas cuidado!!! Se voltar a Cuba, não pode levar este livro, a não ser que o leve em formato digital.

Obrigado Línico Costeira pelo seu aviso. Nem  livro, nem digital, porque infelizmente sei o que me acontecia, o que prova as minhas contestações ao regime, preferindo  amar o meu país e a minha liberdade,( no meio de tanta injustiça social) de poder ler o livro com os pés metidos na água, algures, neste belo país, sem que os esbirros me levem para o quadradinho, que existem ás centenas num país, que nem sequer me é permitido ler um livro sobre o veterano comunista

Um comentário:

  1. Amigo.... ”cubano”!!
    Tem por aqui um reclame a uma marca de carnes e enchidos que fala assim: “a qualidade vai-te surpreender”, tenho a certeza que com o livro lhe vai acontecer o mesmo.
    É uma boa oportunidade para ir anotando os locais onde as coisas (segundo o relato) aconteceram e quando lá voltar olhar o apontamento “bem disfarçado”, pedir a um táxista amigo que o leve até lá e tirar a sua conclusão.
    Desconfio que vamos os 2 ter problemas.
    1º) - O amigo deve ir bem prevenido se voltar a gozar férias na ilha maravilhosa.
    2º) – Se o Passos Coelho ou o Portas lerem o seu blog ainda vou ter chatice com a AF por ter gozado um curto período de férias sem ser em Portugal e também por ter viajado numa companhia aérea sem ser a TAP.
    Abraço, boa leitura, bom sol algravia e viva o Atlético Montemorense, (ñ se esqueça de relatar que o nosso amigo Fabrício foi Presidente e “mecenas” num período bem difícil da história do clube. Não ganhou titulos mas segurou a barra não fechando as portas na época).
    ## Prometi que ñ voltaria a comentar como anônimo, mas hoje ainda vai.
    LSC

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!