domingo, 21 de fevereiro de 2016

A Sra. Rosa Maria, Não voto mais, não voto mais !

Foi naquele momento, ao entrar no meu salão, a fiel expressão do  que pode considerar-se, uma mulher do povo, espontânea e sem preconceitos.Sem que alguém lhe perguntasse o que quer que fosse, dizia aos presentes do sexo oposto, não voto mais , não voto mais, são todos a mesma coisa, já viram o aumento da minha reforma, já viram? Um euro, um euro, numa reforma de 170 euros, agora fico com 171 euros!!~
A Sra Rosa Maria, é viúva de um pescador da Freguesia de São Pedro, Também, para quem quis ouvir, contou os sacrifícios do marido, mar dentro.Entregue á minha tarefa, mergulhei a pensar neste caso e de outros, que porra de democracia para este povo, dando-lhe a minha total razão.
Ás tantas, a Sra Rosa Maria, com a mesma naturalidade, desafiou-me. Ó Sr Olímpio, corta-me o cabelo? -  depois venho pagar-lhe... Claro que lhe corto o cabelo, pois então, já não vou ser rico, já estou habituado á promessa -  deixe lá respondi-lhe.
Pedaços de vida, a minha e  dos que me rodeiam, pois este é tal povo cantado na boca dos idealistas da politica, que lhes viram a cara, a outras Rosas Marias, por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!