quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Fome, fome, fome, grita-se por aí.

Os bota-.abaixo, tem de encontrar as razões para o seu instinto maquiavélico.Tinham agora oportunidade em  fazer um estudo igual ao da Iva Miranda Pires, a investigadora que deu a conhecer esta trágica mentalidade dos que deitam para o lixo um milhão de toneladas de alimentos por ano!!.
Quando  critico alguma coisa ou alguém, sou forçado a dar-lhe o meu melhor exemplo, como acontece neste triste desgoverno de muitas pessoas que se lamentam que a vida está difícil. Cá em casa, a responsável pelas compras e pela dispensa, o Salazar, faz com que as sobras estejam no outro dia mais saborosas. Ao ler esta noticia, o Salazar, não a julga verdadeira, nem eu..
Um dia, um amigo meu que veio de um país, onde as prateleiras estão vazias de meter dó, disse-me; é pá o teu  País é de 5 estrelas, nunca vi igual! pois é o que falta  a esta gente  e aos bota-abaixo da nossa praça, é olhar e ver prateleiras vazias e com desespero á sua volta. Ó  amigos desta caminhada blogueira, vão vender ou dar as vossas sobras a quem delas precisar e não venham para cá vender os alimentos fora de prazo, que é como  quem diz a carapuça serve a quem serve, se este triste e mal amado desperdício de alimentos não é um problema á imagem do País que temos. Governado por gentes de pança cheia e que nunca viram prateleiras vazias, eu já, por isso posso falar do que sei.. Com respeito e sem alimentos azedos.
Atenção. Não estou a dizer que não há fome neste terrível paradoxo. Infelizmente, temos estes dois gravissímos problemas que não consigo resolver, mas cá em casa tive o Salazar, resolveu  e bem.
,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!