terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Para Montemor, rio acima. (publicado no facebook ) respondendo a uma sua opinião sobre Jeová.




Respeitado irmão António Fernandes

Respeitar as opiniões dos outros, é uma notável referência ética da democracia, devolvendo-me também o meu direito natural de me pronunciar, portanto... é isso que faço em relação á tua preocupação do meu dever em respeitar a crença Jeová.
Só não sabem respeitar as opiniões dos outros, os que se julgam absolutos e opulentos,quer na politica, na religião, no futebol, ou se analisarmos esta questão no quotidiano das nossas relações pessoais, aí tens a soberba do intocável e um muro de imensa altura, onde nunca vamos chegar para espreitar com as nossas cabeças!.
A meu ver as nossas diferenças e as suas respectivas opções, partilham-se no desejo de na base delas, progredirmos na semente da discórdia, é certo,mas capazes de assumirmos a racionalidade dos argumentos no contraditório das ideias de cada um. Sejamos pois tolerantes e assumidos nas nossas convições, evitando  radicalismos que se perdem e sem razão, como nos deixou escrito Rosseau, caracterizando o amor de si, e libertando o homem no caminho do bem comum. Fraterno abraço do teu irmão, que se libertou dos intolerantes,   os quais me ensinaram a meditar e a conhecer.o que me pode perturbar.


Já agora aproveito Pedro Snitram.
Nenhum poder há-.de calar o murmúrio das águas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!