segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Pescadores foram recordados.

Lúcia Fonseca(Festinoivos) no certame de sábado e domingo, realizado no Casino da Figueira, entendeu recordar o marido de Sônia Rama, Adriano Camboia.  Sônia Rama, também presente em palco, assim como uma nossa colega de Coimbra, incluída no grupo que assinalou momentos de memórias sobre a tragédia da barra da Figueira da Foz.
Orlanda Modas, (Cova Gala) vestiu.-nos a rigor e lá fomos ao palco com alguns trabalhos, enquanto o apresentador André Sousa, comentava o significado da mensagem e das nossas intenções.Sempre que sou chamado a falar da Cova Gala, em publico,fico-me pela gratidão que sinto por estes últimos 12 anos da milha vida com as suas gentes. Senti-me honrado pela oportunidade única ao ler em público, uma quadra popular do Sr Manuel Chibita, sobre os pescadores da Gronelândia, de tão pouco ser, e tão forte foi no sentir e dizer as palavras do amigo Chibita.
Voltarei ao assunto, porque me agrada o significado da gratidão, nesta e noutras manifestações sobre a terra covagalense.
A proposito do sentimento reconhecido, e que nada tem em comum com aqueles  momentos, mas sim o tal sentido de nos sentirmos realizados com a gratidão, já apresentei um programa escrito aos responsáveis da Rádio Foz do Mondego, para ser concretizado na freguesia de São Pedro,Não sei se o querem apoiar, logo que existam condições técnicas para o fazer? Caso  o venham a apoiar, posso "morrer" tranquilo com aquela iniciativa. Só o tempo o dirá, mas que já está no papel, isso posso provar porque não vivo de mentiras, sendo caso para dizer "morra" quem se nega, pois tudo isto mais parece uma "tragédia" de bitaites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!