domingo, 4 de março de 2012

Derrotas e vitórias

O Sr. Agostinho e o Sr. Aníbal, chegaram-me a roupa ao pêlo e com graça, a propósito da tristeza do meu neto Gabriel, sobre a derrota do Glorioso, que nunca deixará de o ser só porque perdeu um jogo de futebol, que é apenas isso, um jogo de futebol, apesar de não ter gostado do resultado
Respondo aos meus amigos em conjunto para encurtar espaço e razões, mas é inegável que ensinei ao meu neto, que ter a chama imensa do Benfica, é ainda sentir o pulsar da alegria mesmo quando ele perde, com  equilíbrio das emoções. Para mim existem outras motivações mais importantes no dia a dia, mas é verdade que o Benfica tem o seu grande lugar. É caso para dizer e sem sofisma: glória aos vencedores e honra aos vencidos. Quem andou uma vida nestas "lutas" do perder e ganhar, e tendo responsabilidades no que dizia e escrevia, sempre fomentou a ética dos que perdem, motivando-os para a continuidade desportiva , não os humilhando, antes propondo justa dignidade competitiva, feita de esforço e dedicação.
Claro que este futebol dos milhões e das falências, dos dirigentes irresponsáveis e loucos, dos salários por pagar a jogadores que tem as suas famílias, tudo isto é de loucos, e nada se compara com a minha vivência por terras de Montemor, no amadorismo da modalidade, onde cultivei o respeito pelos os que perdem um jogo de bola.Por outro lado, há um ditado do povo, que ás vezes tem razão, que se aplica a esta derrota em casa do meu Benfica . Nunca te rias de quem chora , ou não é verdade, caros Sportinguistas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!