terça-feira, 6 de março de 2012

Vocações para cuidar dos idosos em Montemor-o-Velho

Trabalhadoras exemplares da Santa Casa de Misericordia, segue dentro de momentos...Continuando, porque fui saborear a vitória do Benfica,sinto agora outros valores do humanismo e da solidariedade, já que ao trazer-vos estas mulheres trabalhadoras no Lar de idosos, em Montemor-o-Velho, trago também  uma homenagem a pessoas dedicadas, que trabalhando por um salário,sentem que os seus serviços com pessoas fragilizadas e algumas enfermas, lhes merecem cuidados especiais.
O antigo hospital de N.Senhora de Campos, de amplas enfermarias e quartos, com janelas abertas ou fechadas para o excelente jardim, são agora instalações modelares para 22 utentes, num espaço singular de acolhimento, em que a higiene é factor cuidado e constante, face a enfermiddaes e outros
danos fisicos e proprios da idade.Visitar esta instituição, transmite-me alguma tranquilidade, por sentir
que velhice é ali respeitada , não só pelos meus irmãos da Santa Casa da Misericordia, mas sobretudo por estas mulheres, ás quais e desde sempre valorizei o seu trabalho, que muitas mulheres não querem fazer, por menos vocação o que comprendo perfeitamente, pois é preciso ser como S.Tomé, ver para acreditar, e eu vejo e acredito no coração destas trabalhadoras que cuidam dos nossos idosos em Montemor-o-Velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!