sábado, 17 de março de 2012

Entre a ladroagem que temos e o comunismo em Cuba , a triste sina dos mais fracos

Se os comunistas julgam que o que vos deixo escrito neste apontamento é pura propaganda anti-comunista, fazem um doloroso e maldito juízo de consciência, porque o que  está em causa no meu protesto são os sistemas sociais na organização dos Estados. Vejamos os que se aproveitaram da democracia, neste país destruindo-a com a ladroagem que temos, para minha revolta, enquanto a parte que vive do seu trabalho, suporta agora os custos, nos quais não meteu prego nem o martelo neste desnorte de má consciência cívica de tantos gajos que deviam estar na cadeia, assumindo as suas responsabilidades na dita ladroagem. E porque não sou um anti-comunista primário votei no partido comunista nas últimas eleições, pois não tinha alternativas e vou continuar a fazê-lo, porque entendo a sua frontalidade neste caos , porque são justos e defendem as teorias que, a funcionar na prática, teriam resultados favoráveis nas classes populares e porque quero sempre o voto nas urnas de todos os portugueses,eis a questão da minha opção, porque estamos amarrados a uma propositada pobreza , porque estes canalhas não quiseram melhorar as condições de vida dos que trabalham durante o dia para comer á noite, como é o meu caso e de milhões de portugueses.
Mas se voto no partido comunista demonstra que dou a cara por melhores alternativas para o povo, e porque acredito que, se fossem governo, poderiam alterar na democracia parlamentar muitos dos abusos que se tem cometido no patriótico 25 de Abril . O que me anima não é a ideologia e o ódio que gera a politica , mas sim o bem comum dos mais fracos e na justiça  a favor deles , sendo certo para mim que o que não desejamos para nós, não devemos desejá-lo para os outros. 

É esta tremenda injustiça que magoa, aqui e em Cuba, onde quer que exista um sacana que não esteja ao lado dos tais mais fracos da sociedade, jamais me calarei, a menos que me prendam e me mandem para o Tarrafal, como se fazia no tempo do Salazarismo e como se fazia ainda em países comunistas, onde ser livre na sua opinião sobre o Estado, custa os olhos da cara e de outra coisa que não digo, por respeito ao hipotético leitor.
Agora leiam esta mensagem dos meus amigos, uma família cubana, e reparem letra por letra que patrão é este que explora sem escrúpulos os seus trabalhadores pagando-lhes um salário de fome,a troco da saúde e do ensino gratuito, coisa maravilhosa, mas arrastando um povo para limitações de crueldade humana, sem recursos de desenvolvimento social, com um embargo criminoso e politico, sem modos de se entenderem para serem felizes e fazer com que o povo lhe tribute a justa gratidão.
Á resposta a uma minha mensagem enviada aos meus amigos cubanoss, ambos médicos, em que lhes dizia que tinha comprado umas sapatilhas numero 38 e outra 42 e mais uns 8 pares de meias, eis a mensagem que tenho em meu poder, sagradamente verdadeira , letra por letra.

Que el senor te de mucha vida ysalud asi como Delia y al resto da la familia. Aqui si hay calzado pero para comprar un par de sapatilla nos cuesta casi salário del mes eso es comprando la mas barato,nosotros el estado nos paga al mes 23 cuc a mim mas 23 cus a Rene eso apenas nos alcanza para comprar comida, la açuda que voce nos esta brindando no imaginas cuanto Dios los proteja .Claro que es mejor dinero para comprar nos articulos de higiene personal y alguma comida como lenhem polvo asi com café es caro aqui. Sentimos verguenza pues sabemos el sacrificios que maces. Uma mil gracias e nunca te olvidaramos .

4 comentários:

  1. Dois tipos de politica diferentes. Mas, ambos, com a seta apontada para o mesmo caminho.- Esmagar o POVO, sem apelo nem agravo!- Em nome de uma falsa, e altamente falaciosa DEMOCRACIA. O nosso PORTUGAL,(NOSSO!?...JÁ NÃO TENHO BEM A CERTEZA!... TALVEZ,DOS "TROICANOS".)caminha a PASSOS largos para a rotura, para a miséria.Miséria para alguns...porque, para outros, os tais OUTROS, de colarinho branco e seus comparsas, que nos (DES)governam,esses não sabem, nem querem saber, do significado das palavras,-AUSTERIDADE,SACRIFÍCIO E POBREZA.-Vivem à margem da REALIDADE...Vivem noutro mundo!..., apregoando e vendendo ILUSÕES aos mais resignados...As leis são feitas à medida dos seus próprios interesses; não das do "ZÉ TRABALHADOR", como nos fazem crer... - Desfalcam-se bancos, logo se torna oportuno, inventar uma "LEI" para atenuar a culpa do prevaricador; cai-se nas malhas da CORRUPÇÃO,logo se arranja "meia-dúzia-de -ferros velhos" como bode expiatório.-para mim, tanto é corrupto aquele que corrompe, como aquele que se deixa corromper!-E, assim eu digo:"JUSTIÇA FOME DOS POBRES". Resumindo e concluindo: está na "cara" de todos nós_daqueles que ainda têm dois dedos de testa_, que é ,urgente,URGENTÍSSIMO,fazer lembrar a toda esta CORJA,que nos tem sugado, nas últimas 3 décadas, que, os HERÓIS DOS CRAVOS VERMELHOS,não fizeram a REVOLUÇÃO para sustentar "SANGUESSUGAS",mas,sim,para dar ao POVO, a tão almejada DEMOCRACIA.-VIVER EM IGUALDADE!!!-.

    ResponderExcluir
  2. caro Ruivais.
    Afinal este seu comentário é mais contudente do que o meu nesta pouca vergonha de uma revolução que trazia já o seu dono, que não o povo ao qual nos orgulhamos de pertencer.

    ResponderExcluir
  3. Voltei para lhe dizer que não coloquei a direção dos meus amigos em Cuba, pelo facto de poderem vir a ser perseguidos pelo regime, veja bem aquela desgraça.Os nossos comunistas não sabem onde se metiam, muito embora vote no partido comunista, a nossa liberdade de escolha no voto.nada se compara com a ditadura de Fidel, já que temos um parlamento e podemos votar ou não no partido comunista. Precisamos da sua frontalidade no parlamento e por isso tem o meu voto

    ResponderExcluir
  4. Caro Amigo: Peço desculpa se me excedi... Mas, sou eu próprio.Assumo!!! Um abraço RUI LOURENÇO

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!