quinta-feira, 15 de março de 2012

A democracia precisa destes exemplos.

Não sou do contra só porque isso me dá conforto e facilitismo...Nada melhor do que um contraditório, com principio meio e fim, não só valoriza a minha. opinião que a sentimos segura, porque também dá espaço ao outro para poder manifestar-se. Este é o belo método da democracia , onde ninguém cala ninguém, no respeito mutuo, porque isto de eu ter sempre razão, poderia provocar-me azia e mal estar, além disso tornar-me-ia parvo e prepotente. Não, não vou por aí,e quem o disse sabia o que dizia.
Uma certa orientação ideológica não gosta do C.M. Acho bem que o renegue. O certo é que tem por dentro alguns articulistas de peso, como este Sr. Paulo Morais, agora não me venham dizer que é facho, ou então já não sei o que é liberdade de opinião neste país que põe medalhas ao peito no 10 de Junho, de gajos que assaltaram a democracia na calada da noite. Não tenho que respigar a opinião do Sr. Paulo Morais , quero ir pelo meu pé, ou com os dois para o honrar na sua coragem ao dizer que em Portugal, é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar numa cadeia portuguesa. Um artigo escrito num país livre, onde cada homem deve ter sua opinião, sem bufos ou prisões do sistema, muito embora reconheça que a justiça em Portugal, tal como cita o articulista, é uma verdadeira ofenda á democracia, aquela que não é feita á imagem e dignidade das cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!