quarta-feira, 28 de março de 2012

As razões porque não assumo a ideologia comunista.

As teorias marxistas foram também algumas das minhas desilusões da vida, já que  julgava que surgeria a sociedade justa e fraterna, que os ricos seriam menos com a sua soberba, enquanto os remediados seriam dignificados e olhados como iguais.Foi uma doce ilusão ao julgar uma sociedade brilhante e humanista porque ninguém é feliz com a miséria dos outros e com a sua humilhação quer física ou espiritual. Mas se o capitalismo já mostrou os seus dentes e dá um chouriço a quem lhe der um porco, porque é insanciável na sua avareza, que dizer do comunismo que acenta as suas reformas numa base fundamental que é a saude e o ensino, e depois como patrão escraviza os que o apoiam com profundas limitações sociais e brutaliza os que o enfrentam com protestos de descontentamento. Com esta idade já não tenho ilusões e é triste que as tenha perdido, face a pérfidos exemplos, inclusive da Igreja , que não tem água benta que chegue para lavar as suas mãos,veja -se o caso da pedofilia, que a própria Igreja pretende calar.
É verdade que votei no Partido Comunista, é decente que sejamos transparentes, mas faço-o num quadro livre e democrático, onde o meu voto é a minha liberdade de escolha e  opção o que não acontece num sistema de partido único e em regimes em que a ditadura é um retrocesso na criatividade e no desenvolvimento dos individuos, sem liberdade de escolha nos diversos programas e ambições. Por outro lado o que dizer do criminoso embargo dos vizinhos americanos , ou agora com a Casa Branca a mover as suas intrigas para que o papa não fosse a Cuba!  Defendo os meus príncipios de sociedades  e regimes democráticos apesar do actual sistema viver de finórios e espertalhões, a culpa não é da liberdade que temos e do 25 de Abril. A culpa é do povo que ainda vota e se queixa deles, mas vota mal. Eu não faço essse disparate já que tenho na mão uma arma que não mata os outros, é o voto que me deixa agir e pensar o que não acontece num regime comunista que persegue os que não o qurem ser.
Como sabem sou um homem de fé e pouco dado às hostias, acredito na mensagem Cristã e sobretudo nos valores da sua prática com o nosso semelhante , mas como aceitar que a visita do Papa a Cuba ou a outro país comunista se façam perseguições e se envie para a cadeia as pessoas  só porque pretendiam manifestar-se contra o regime que trabalha já na sua desestatização, já que Fidel de Castro chegou á conclusão que o seu socialismo comunista  é parecido com aquele do aldrabão do Mário Soares, que o deixou na gaveta.
Mercedes Castillo, é a imagem do que são as ditaduras, pois teme pela sua vida e dos seus filhos, levou porrada de criar bicho , porque faz parte das damas de branco, as mulheres que lutam por uma terra onde possam viver cristãos, ateus , e outras crenças num universo de liberdade e responsabilidade.Tenho dois ou três amigos comunistas e seria capaz de lhe dar o meu sangue para lhes salvar a vida , do mesmo modo os enfrento  
com as minhas ideias e no melhor respeito pelas suas convicções , só assim podemos crescer em harmonia e solidariedade, porque o mal de todos os fascismos é o ódio que germina nas suas ideologias e eu nunca irei por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!