sábado, 31 de março de 2012

Fidel mandou matar e por cá Sr. anónimo?

Adivinhar eu? Foi pena não assinar a sua opinião , porque são matérias de responsabilidade e devemos assumir de caras o que escrevemos, porque são opiniões envolvidas com a vida do nosso semelhante e não devem ter o esconderijo do anonimato.
Depois também não vai em missas com o Papa, acho bem, é a sua opinião, mas pode manifestá-la publicamente, o que não acontecia num regime comunista, só se fosse do partido!. Fico sem saber as suas opcções para o nosso país, ou pensa que estes governos foram o mel para quem vive do trabalhito? .
Se Fidel mandou matar, sabemos que o Papa ,devia fazer xixi e cama,então devia manifestar-se que padrão social gostaria no seu país, um regime onde não há eleições livres ? Onde ter internet é ser condicionado e se a tivesse seria preso? Vou dizer-lhe que o índice de Gini, em Cuba, dá-nos indicações preciosas, assim como na área da saude, mal fora que em 50 anos não tivessem algo valioso, mas o resto é viver com euros por mês que tenho vergonha de lhe dizer, ou posso garantir-lhe que os nossos comunistas vivem de longe em melhores condições sociais, se duvida, pior para si.
O caro anónimo precisa de não se enganar nem os outros, e saber que tipo de sociedade quer para o seu belo Portugal, porque é pouco o que escreveu sobre os seus sentimentos colectivos.

Por outro lado não se esqueça que tivemos um ditador que não perdoou os seus opositores , pois os que tinham consciência social e avessos as injustiças, sabiam a sorte que os esperava. Também se esqueceu da Igreja, a nossa , que fez orelhas moucas aos crimes do fascismo e como sabe o fascismo vem sempre carregado de ódio e não gosta de contraditórios .Sabe caro anónimo, não há que tirar de uns e pôr nos outros, o que há é tomates e coragem para dizer onde houver um filho da mãe, a brutalizar um homem, uma mulher, uma criança , um velho, você e eu e todos os que detestam a humilhação do próximo, havemos de gritar bem alto e dizer -lhes no focinho que vão maltratar a sua família e os seus filhos, agora veja o que tem acontecido com estes governos e o que acontece em regimes comunistas, fechados, autoritários, que nem com cócegas se riem!

3 comentários:

  1. Não percebo a tua obcessão com o anonimato. Se estivesse lá Raul Carrapato ou Manel da Carqueja era melhor? Como é que sabes se Raul é o nome da pessoa que assina? E se o blogue fosse como o meu, que durante anos se chamou Papelustro e ninguém sabia o meu nome, se eu era homem ou mulher, se era de Portugal ou da China? Prendes-te com detalhes que não interessam nem ao Papa.
    O Papa foi fazer a sua cena habitual de pop star da religião: passear no popó blindado e acenar. Não disse nada de importante sobre a repressão da oposição em Cuba e ainda por cima foi apertar a mão ao barbas. O gajo já nem é presidente, é um criminoso.Não bastava ter falado com o irmão? Não cumpria a cerimónia? A mim, parece-me muito mal, mas não é só a mim.Olha:

    No editorial de quarta-feira do site Diario de Cuba (feito em Madrid por cubanos), sublinha-se: “A Igreja Católica fica calada perante a repressão e evita todo contacto com os opositores”. O facto de Bento XVI não se ter encontrado com os grupos opositores do regime, mas sim com Fidel Castro – mesmo não fazendo parte da agenda –, foi interpretado por muitos como uma legitimação do regime, sobretudo quando Fidel já não é chefe de Estado e apenas o símbolo da revolução.

    Mas isto é coisa antiga. Já quando o Papa foi a Timor nos anos 80 (João Paulo II) também não fez nada pelos então oprimidos timorenses, nem durante, nem depois, - e houve repressão violenta de manifestações, que ele ignorou, claro, - andou por lá a abanar as saias e a apregoar a paz, enfim. Como sempre, passeiam o seu estilo e acenam às massas,iguais aos líderes políticos, só não vê quem não quer ou pensa que eles são diferentes...

    ResponderExcluir
  2. se os anónimos o incomodam, é fácil de resolver: o blogue é seu e não permite o anonimato.
    e a conversa fica por aí.

    ResponderExcluir
  3. Concordo perfeitamente,vá lá nas configurações e coloque os "piscozinhos" de modo a que só comenta quem fizer pré adesão.
    Saudações benfiquistas

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!