quarta-feira, 29 de maio de 2013

A caridadezinha e a leviandade das palavras.

Percebo a intenção dos que criticam os chás e as migalhas que caiem das mesas fartas; eu percebo e não simpatizo também com aqueles métodos, longe disso e de gentes que só se reveem a si próprios.
Também entendo os que passam o tempo em tricas de menor valia, defendendo a cor dos seus partidos e as suas ideologias, ora nas calmas, ora de forma acalorada, mas ignorando as desgraças que moram ao lado. De resto e quanto a solidariedade, só se for direcionada a grupos que lhes digam respeito, já que na miséria dos outros, fogem dela a sete pés, pervalecendo com a politica da sua ideologia preferida, mas longe da fraternidade e da ajuda nos reais problemas.
Actualmente todos estamos saturados de ouvir promessas, e como campeia a necessidade, o povo acredita... Mas eu não! " Mi- cágo" para quem só fala e nada faz. ( como tenho uma costela espanhola, gosto desta expressão)
Os valores humanos e sociais passaram para segundo plano, nem se pensou que os portugueses podiam necessitar de socorro, permitam-me o termo, porque a necessidade tem várias faces. Tratam-se as doenças habituais, mas um caso diferente, tem de optar por uma clinica, o hospital publico não dá resposta. Pois falta qualquer coisa, o Estado não tem dinheiro. Pois não, nada pode com mau governo. Veja-se o caso desta criança Miriam Aleixo, do Cacém, Sintra, que precisa de 20 mil euros para tratar uma malformação congénita na perna direita; se não conseguir a intervenção cirurgica, corre o risco de ser amputada. A noticia veio num jornal de Lisboa, um diário, tanta gente o deve ter lido... E o que fazem os partidos? Silêncio!!!
Nem caridadezinha, nem caridadezona; e o tempo passa e o mal é de quem o tem, é a criança, são os pais a sofrer dia a dia e tanta gente a viver indiferente, porque já endureceram de vez. A politica tem estes quês, muita parra e pouca uva, vamos é ajudar a criança já.
Mas hoje tive uma alegria; logo pela manhã entrou na minha barbearia um Homem, um Sr. meu conhecido ali cliente. Não entrou para ser atendido, mas sim para me entregar uma importancia para a Miriam. Tinha lido o caso no meu blog, e logo quis dar o seu contributo. A Miriam não é da minha familia, nem a conheço, mas fiquei contente. Volto a colocar aqui o endereço, ou seja o nib da conta da Miriam.

-- 00 33 0000 454 206 111 32 05 -

Um comentário:

  1. Foi uma atitude espontanea! Quero só felicita-lo pela sua solidariedade. Parabens Olimpio. Seu amigo Licinio Santos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!