domingo, 26 de maio de 2013

Depois de longas horas de trabalho sabe bem a tranquilidade do lar, olhando a rua pela janela.

Caminho seguramente numa velhice tranquila em que procuro usufruir a melhor comunicação com as pessoas que me rodeiam, sobretudo junto da família e do nosso "herói Gabriel", mas compreendo as minhas limitações no entendimento das complexidades da vida e da sua controversia.Por isso há pequenos pormenores que me elevam na aprendizagem do meu dia a dia, sentindo-me reconhecido pelas oportunas mensagens de algumas pessoas muito ricas nos seus exemplos, mas desta vez foram os indios que me deixaram um enorme legado de sabedoria.
Um legado que tem por base a vivência com pureza e simplicidade, além do seu senso incomum de justiça com a organização social, o respeito pelos seres humanos, animais e natureza.
Neste fim de tarde harmonioso, estava eu estendido sobre o sofá, quando a minha mulher me chamou atenção desta forma; escuta que vais gostar de ouvir o que vou ler dum post que recebi. Eu gostei imenso e quero partilhar contigo,porque sei que vais gostar também

"Provérbios dos Indios"

Semelhante a uma flor que parece linda, mas não tem
nenhum perfume, assim são as palavras do homem que
as fala e não as coloca em prática.

Não basta falar sobre a paz, é preciso pensar, sentir, agir, e viver em paz com os outros, pois quanto mais esperto o homem se julga mais precisa de protecção divina
para defender-se de si mesmo.

Evite machucar os corações das pessoas. O veneno da dor causada a outros , retornará a você. Seja sincero e verdadeiro em todas as situações, porque a honestidade é um grande teste para a nossa herança do Universo.

 

Entre tantos provérbios ,estes três são suficientes para que eu possa perceber
a sua função e prática ,(tanto quanto possível) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!