quarta-feira, 1 de maio de 2013

Ser tótó não é facil mas dá para rir.

Tenho um amigo que muito prezo, (eu sou dos que não dizem por tudo e por nada que sou amigo, porque esse sentimento representa cumplicidade e sobretudo carácter, daí não consumir esses valores ao desbarato) mas é engraçado quando me chama tótó ou então uma espécie de ave rara, tudo junto só recria bom ambiente entre pessoas que não suportam vender gato por lebre, isto pelo facto de que a hipocrisia é ridícula e humilha quem faz dela a sua bandeira.
Este meu companheiro e homem do mesmo caminho nas lutas sociais, tem alguma dificuldade em aceitar a democracia do contraditório, ou seja a verdade que cada um de nós tem de si e para os outros, porque se trata realmente de um "gajo"impoluto, vertical, julgo que se prejudicou com esta nobre postura, e é muito difícil a um tótó, que faz da sua ingenuidade a sua arma, entrar naquele fortificado castelo, onde nenhum machado lhe cortará a raiz do pensamento.
Porém, voltando ao tótó que sou eu, e sou feliz por não sentir maldade em mim, combatendo sempre os que a manifestam e disso ninguém se livra do meu mau feitio. Apesar disso não me sinto artolas ou coisa que o valha, pois a riqueza da minha escola, atinge patamares diversificados e seguramente compreensivos no saber saber, que tudo tem uma explicação lógica á sua volta do que se vê e sente na nossa imagem e na dos outros. Esses valores são a frontalidade e a tal ingenuidade que só um tótó sabe transmitir com verdade e a necessária emoção que nasce de uma fonte inesgotável de combate ao ódio dos que o vomitam, por um sitio que não vou dizer.Comigo não, não vou por aí... Deste modo é caso para fazer funcionar a presunção popular chama-me Dr, que eu gosto! já que a partir de agora e por justiça a uma amizade de muitos anos, que muito estimo vou honrar-me com esta distinção, assinando o que tiver de assinar: "Tótò uma espécie de ave rara." Um saudável abraço, porque não há dinheiro que pague uma boa amizade e eu sei do que falo, visto que tenho 4 irmãos e quando um dente dói a um, logo todos tem que saber que o irmão tem" o dente a doer"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!