domingo, 12 de maio de 2013

Ganhei uns minutos a escutar Sócrates!

Detesto iludir-me ou fazer dos outros parvos, ou então recorrer ao insulto gratuito,
reflectindo a minha estreiteza de valores no domínio  da democracia e da tolerância para com os outros diferentes das minhas ideias. Aceito e admito porque esse é o preço da minha coragem, que fique sujeito aos estigmas dos que não tem vocação e propósitos decentes para discutir aquelas diferenças do civismo e do elevado dever de sabermos quem somos e o que pretendemos, porque a democracia é uma escola ética social e humana que em nada se compara a regimes Salazarentos e outros que ainda vão sobrevivendo á custa do cala a boca e das prisões. Porém, o Sr Sócrates só voltou á televisão e na mesma cassete reafirmou um modelo para combater o desemprego, porque vivemos em democracia, ou falta dela, já que um politico que prometeu 150 mil postos de trabalho e fez do seu discurso o engano de milhões de portugueses, se fosse num regime totalitário,há muito que teria ido de malas aviadas, ou então fuzilado. Em democracia o trono está sempre esperando outro aldrabão de má índole que se aproveitam da burrice do povo, o unico culpado de lhes oferecer de bandeja a suculenta mesa da corrupção e do dinheiro fácil, por isso considero que ganhei uns minutos  em escutar o vendedor de sonhos e aldrabices." Mas com a derrota do Benfica, já não durmo desde sábado, daí ter  os olhos abertos até ás pestanas e a mim não me enganas tu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!