terça-feira, 3 de junho de 2014

Conversa rápida com Jorge Valente, entre a Figueira e Montemor.

Um telefonema ao presidente da Assembleia Geral, da Filarmônica 25 de Setembro, ( para Montemor) que confirmou a gravíssima situação da Associação, fundada á 121 anos!!!
__Olá jorge como vai, fala o Olímpio, um abraço, confirma a noticia publicada no Jornal de Montemor, ou as coisas não estão assim tão feias?
    .J. V.--Que surpresa o seu telefonema, vou bem, o pior é a situação da Filarmônica, ninguém assume a direção, corro o risco de fechar as portas, tem sido terrivel, ninguém liga patavina a este problema, já viu fechar as portas da Filarmonica, é uma vergonha para os montemorenses, não acha?
     O. F.  Sim, sim, eu li a noticia e é por esse motivo a razão do meu telefonema, mas já esgotaram todas as hipóteses?
     J   V.--Olhe Olímpio, tudo isto é muito complicado em Montemor, sabe como eu, por isso este mês de Junho vou marcar outra Assembleia, se não surgir uma direção, não tenho outra saída, qu é  fechar as portas, sei que vão criticar-me mas ninguém se chega á frente é só conversa  de café.
    O .  F.-- Escute Jorge. Estas crises acontecem, veja o Atlético, agora com nova vida, não tem esperança que na próxima Assembleia se resolva o problema?
    J.  V.-- Levo já 10 anos de carolice nesta casa, mas esta crise vem num tempo diferente e com outra crise social, depois existem outras solicitações, a Figueira e Coimbra, estão perto, a população está envelhecida e o futuro da Filarmônica é muito preocupante, vai sendo gerida por algumas pessoas que não querem continuar porque estão cansadas como eu estou.
    O. F. Outra questão, Jorge Valente, como estão as contas da Filarmônica ?
    J. V.-- Não temos dividas e é mais um motivo para não fecharmos as portas a uma Associação com 121 anos de existência, que não tem listas candidatas para os órgãos sociais há um ano e meio, não sei o que fazer, não sei o que fazer, disse ainda o montemorense que teima em não abandonar a riquíssima história da Filarmônica de Montemor-o-Velho.

Obrigado Jorge, até um dia destes na próxima Assembleia Geral, que vai garantir
a continuidade da Filarmónica e das suas portas abertas aos montemorenses, eu acredito, Jorge, disse-lhe.
Depois comunico-lhe, Olimpio-
Sim, sim, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!