domingo, 1 de junho de 2014

Viva Licinio Costeira, no Brasil.

Poderia agradecer-lhe as suas informações e o comentário, na minha recatada
cx. de correio, sobre o ex.guarda costas, Juan Reinaldo, informando agora  e depois de tantos anos, que  o idoso ditador, tinha preferência pelo capitalismo, mas não tenho feitio para fugir ás questões, ou enfiar a minha cabeça na areia, isto porque foi publica a sua comunicação, entende-me?
Quero dizer-lhe ainda que no caso desta atitude do Reinaldo, possuir o veneno dos americanos, só existe uma ordem justa; julgamento para confirmar ou não em tribunal, a sua versão, se for mentira cadeia  com ele
Como sabe não simpatizo com difamações, nem com o modelo cívico e social do sistema, apesar de por cá ter muitos adeptos, vivendo melhor do que os agrilhoados do grande chefe, mas isso não quer dizer que não sinta um enorme carinho pelo seu povo, juntando-de a esse respeito, as belezas da Ilha. Creia que compreendo estes delírios da liberdade que felizmente temos por cá, mas existe demasiado extremismo de opiniões, quem sabe se um estágio fora de portas lhes fazia alterar e compreender o que é a liberdade de expressão?.
Quanto a Montemor, dizendo-me para me dedicar aos seus projetos, deixando a politica, junto envio as minhas duas versões.
A primeira é que já paguei para esse filme com língua de palmo, apesar de ainda não me ter esquecido de onde vim, fazendo parte da comissão do  aniversário do Montemorense, em Setembro, dia 9- 9- 2014. Sabe? O sonho já não comanda a vida, foi a vida que me ensinou que no tempo tenho tempo para pensar e aceitar sem azedume o seu código existencial.
Quanto á  politica, aí é que a porca da politica não me seduz. Os partidos, necessários em democracia, é certo, as traições e os interesses , os ódios ideológicos. Leia alguns blogues da Figueira, de indivíduos que não nos dão exemplos, deitam-se com a politica e acordam com ela, maldizendo de tudo.verdadeiras fontes do mal. Porra...Meu  caro Licínio, tire-me desse caldeirão e depressa, porque o que me anima são as pessoas e a sua dignidade  social, o prazer da justiça e da verdade, sem a mesquinhice do ódio e do insulto.
Já agora e porque vou longe de mais, deixo-lhe um abraço de estima.Veja bem, como está fino o barbeiro cabeleireiro da Vila de São Pedro, também um pensamento de Voltaire....A POLITICA TEM A SUA FONTE DE PERVERSIVIDADE E NÃO A GRANDEZA DO ESPIRITO HUMANO.

Um comentário:

  1. Oi companheiro!!
    Putz, (aqui falam assim embora não sei bem que quer dizer), mas putz, mereci resposta personalizada. O objetivo não era esse, mas sim deixá-lo a par das ultimas noticias e peripécias daquele lugar.
    O livro fica prometido, assim que saia traduzido o faço chegar à barbearia da GALA, porque ou me engano muito ou o amigo apanhou a carruagem da "inovação"?
    Não entendo vem porque fala a freguesia da Vila S. Pedro e não fala a ....Vila de Montemor????????
    Sabe para que serve o titulo de Vila? Eu dou-lhe o meu ponto de vista, posso?
    1º) Para os políticos que propuseram a alteração aumentarem a sua "almofada" política, (na F. Foz na grande maioria dos casos foi um que era simultaneamente vereador e deputado);
    2º) O cidadão comum não deteta no dia a dia nenhuma diferença, excepto quando tem taxas camarárias a pagar, aí sim, o índice foi alterado para mais;
    3º) Não acredito que os Presidentes das Juntas que foram elevadas a Vila (e na Figueira da Foz foram quase todas) tivessem tido os seus subsídios mensais aumentados e muito menos que tenha existido reforço de verba para o orçamento anual da Junta;
    4º) A minha residência é numa aldeia da Freguesia da VILA DO PAIÃO e informo o amigo e seus leitores que é das pouquíssimas do Concelho da Cidade da Figueira da Foz que no século XXI não tem saneamento.........ACREDITA???
    PS:
    Não precisa personalizar a resposta, sabe que vivo bem melhor sem publicidade, kkk.
    Abraço
    LSC

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!