domingo, 6 de dezembro de 2015

Estou a colaborar e a traír ?

Ontem tive uma longa conversa com o Antônio Félix, um veterano que veio recordar-me com mágoa os 30 anos da Foz Mondego Rádio, dando-me a entender que vão regressar vários colaboradores, afastados nesta onda marinheira.Se assim for vão estar tramados consigo, o minino que o amigo lhes vai chamar, é isso mesmo, "grandes traidores" á causa publica.
Eu percebo e respeito o seu" radicalismo"porque tem a logica do bairrismo e das nossas paixões, pelas nossas terras.Aconteceu comigo em Montemor, numa dor imensa quando a radio foi para Arazede, e eu fui pregar os meus sonhos para Maiorca, eu percebo.
Começou aí o que o amigo chama traição maior, ou seja. Devia ter programado o meu "chinfrim, em Arazede, se aquela localidade é ainda uma freguesia de Montemor,mas não as traições estão desde sempre no meu sangue, então nas amizades sou um verdadeiro"canalha"! Vou ao ponto de lhe dizer, se todos tivessem desde sempre, discutido este assunto, como o estamos a fazer, nunca as coisas teriam este fim em que muitos não tiveram vergonha de o construir á boca calada, diria,desonestamente.
O Antônio Félix, entende que o Sr tem toda a razão, mas é um exagerado, porque nesta fase de transição, esperamos que o projecto seja assumido e se o for,tudo será alterado e pouco mais posso dizer.Caso se assuma o que está escrito, o amigo vai ter de arranjar uma cadeia para prender todos os traidores.Aquele abraço. O almoço estava bom na companhia de um bom amigo, o Pita, o meu sobrinho no fracassado teatro, porque o outro amigo, o Agostinho, tenho que lhe telefonar hoje, para saber se está doente e se precisa de ajuda.

3 comentários:

  1. Não sei se é por influência da quadra de natal mas com essa idade admiro-me que ainda acredite no pai natal.
    Caro amigo Aquilo é assim mesmo não vai mudar os interesses comerciais vão estar acima dos interesses culturais é assim que tem acontecido em todo o lado e aqui não vai ser excepção.
    Meia dúzia de programas da terra não chegam para disfarçar o objectivo que é o lucro através da cadeia de rádios onde o comércio é bem mais forte.
    Não tenha ilusões a essência morreu foi assassinada isso nem de longe nem de perto voltará a ser o que for .
    Se eu estiver enganado e era bom que estivesse ficarei muito mais contente que o Sr.porque no meu talho a carne é toda da Figueira da Foz.
    Sempre a considerá-lo com o máximo respeito.

    ResponderExcluir
  2. Nas o meu amigo não entende não quer entender ou está a passar me um atestado de parvoínho ?
    É claro se todos regressarem e isso voltar a ser pelo menos uma aproximação do que já foi assim sim temos de novo a rádio de regresso á cidade.
    Não acredito que os verdadeiros figueirenses e amigos da rádio queiram colaborar com ela como ela está de costas voltadas para a cidade que é é exatamente o que o sr. está a fazer colaborar com uma coisa que está de costas voltadas para a cidade mas o Sr. lá terá as suas razões que têm de sr respeitadas mas jamais poderão ser aceites por quem tem a sua terra no coração
    E já agora por falar nisso sabe por acaso o que foi feito da rádio de Arazede?
    Tal como o comentador anterior espero estar enganado mas creio que não.
    E ou quem de direito põe as mãos nisto ou a rádio infelizmente não passará de uma caveira com recordações mas vamos ter fé porque a fé é que nos salva.

    ResponderExcluir
  3. Caro Sr. escreveu o Sr. a certa altura no seu post de quinta-feira, 3 de Dezembro de 2015 pelas 03.32 h o seguinte :Por vossa preocupação, (justíssima) fui questionar o director de programas, os motivos de não divulgarem as iniciativas da Figueira, aqui tem a resposta. Não o podem fazer já, pelo motivo de esperarem uma autorização para o fazer.
    Ora bem parece-me que nesta historia alguém está a crer passar aos figueirenses um atestado de atrazados mentais.
    Será que alguém chegado agora á cidade não se está a dar bem com os ares do salitre?
    Já lá vai uma semana , será que a ordem vem da conchinchina? ou vem de traz do sol posto?
    Então mas será que para dar pelo menos algumas informações ou o resultado ao intervalo e no final é preciso uma autorização especial.
    Então mas quem lhe deu essa informação está a brincar consigo ou com a cidade? bom se é consigo é um problema que o sr. vai ter que resolver se é com a cidade o problema é mais grave.
    E mais uma vez.
    Sexta feira 21horas ..relato benfica académica.
    Sabado 19 horas ..relato ..Porto- Paços de Ferreira.
    Sabado 21.00h . Basketbol-Vasco da gama-Ginásio .nem uma palavra.
    Domingo.F.Foz.Futebol--Naval-Crato--Desprezo total.
    Isto é mau demais para ser verdade.
    É uma vergonha são 16.40 a Naval está a jogar no Bento Pessoa com o Crato e eu estou a ouvir o relato na radio de Portalegre a rádio da Figueira está a dar musica.
    Isto é ou não é uma provocação aos Figueirenses e um atentado á cultura e ao desporto Figueirense.
    Esta cidade tem de acordar a sua riqueza material e cultural não pode estar á mão de semear de qualquer um.
    Que os culpados disto tudo rezem para que as almas não ouçam rádio quando não serão trucidados sem dó nem piedade pela memória daqueles que fieis aos principios dos valores Figueirenses puserem de pé esta obra que a incompetência de alguns se encarregou de destruir.
    Não sei de quem é a culpa nem me interessa só sei só sei que esta cidade merecia mais respeito.
    Respeitosos cumprimentos .

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!