sábado, 19 de dezembro de 2015

Verdades indiscutiveis

A proposito do "corajoso  anonimo" um democrata que simpatiza com as prisões dos que contestam na rua os governos, apelando ao meu suicídio, o que demonstrou um certo prazer pelo sangue que lhe inspira o ódio aos seus semelhantes.  As suas  verdades indiscutíveis,( é essa a sua firme ideia) era um formato ideológico do Estado Novo, onde não faltaram os Tribunais Militares e os Plenários, apoiados por uma sinistra policia, que matou e esfolou quem se atreveu a pensar o contrário dos fascistas no poder. Acredito e seria injurioso pensar deste modo dos comunistas, pois se voto na C.D,U, jamais me passa pela cabeça tal ofensa, mas todos os partidos tem os seus fundamentalistas, ou mais á esquerda ou mais á direita, ninguém se livra das suas ortodoxias. Este Sr anonimo, prestou-me um excelente serviço, ao trazer-me a minha repelente contestação ao fascismo. É a mais cruel mentira, odiosa mentira, ao escrever que não tenho simpatia pelo povo cubano ou outro, mas o meu escalão de prioridades não é o fanatismo da politica, é outra coisa que o anonimo não tem, a justiça social  a começar pela base do povo trabalhador, Subsídios de Natal e de férias, sindicatos livres, quer mais caro anonimo, isto é que é ser amigo do povo que trabalha pelo pão no dia a dia. Quem sabe se o Sr não tem uma boa reforma e canta sentimentos que não tem? Ou esta´protegido por algum sistema, eu não, nunca estive, o meu sistema foram sempre as tesouras e as navalhas de barba, por isso posso assinar o que escrevo e o amigo não tem essa liberdade, porque gosta só da sua
No calor do contraditório, que nunca será em mim de odioso, fiz a comparação do Sr. anonimo, do seu comunismo com o Salazarismo, o que um amigo meu de longa data, na freguesia de São Pedro, não entendeu acertada, pois não, digo eu agora. Se  ambas se devoram uma á outra e sempre na procura do tal homem novo que ainda não surgiu numa manhã de nevoeiro. Porém, o meu amigo sabe que sou um homem de paz e não de ódios mesquinhos Tenham um bom domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!