quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Vamos vencer os preconceitos e os fingimentos

Gosto do Natal, ao ver as pessoas contentes e iludidas? Transitoriamente, humildes e sorridentes no Natal. Algumas  pessoas (algumas) sentem uns momentos em tais manifestações enganosas para si e não para os outros que os conhecem e sabem que ninguém é perfeito. Como eu  no Natal, ou fora dele, mas o Natal, é necessário para ver as pessoas contentes e iludidas por dentro dos seus labirintos, porque fazer o bem todos os dias faz-lhes mal.
Recordo hoje os anônimos. Não com o horror do ódio, mas o que somos e para onde vamos, percebendo-os no Natal ou fora dele, o que eu escrevi e não devia  ter escrito, mas vou caminhando mo meu estreito passeio no Natal ou fora dele.
Percebo os anônimos e as suas tristezas, quando perdidos em fúrias passageiras me compararam a Madre Tereza de Calcutá,Um outro ,Ò Virgem Suicida,Como seria renovador e o tal homem novo se os meus amigos anônimos,o procurassem não na politica, o procurarem no coração?.Como seriamos homens novos, se juntos com uns copos nos animassem numa forte gargalhada pelas minhas faltas e consequentemente, com as faltas dos caros anônimos ? Se fingir no Natal é uma traição ao espirito da vida, prefiro pensar nisto  nos dias seguintes, correndo o risco das minhas faltas, mas capaz de as perceber e pedir desculpas por elas  A noite que vem ai não é a nossa noite , pelo facto de sermos felizes em família,É uma noite para outros, muitos outros, pelos quais nada fiz e que outros fizeram por mim, reconhecendo o seu exemplo, de longe melhor do que o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!