quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Morra Marta, Morra Farta.

A rima por aí ficou por entre as mais diversas citações, mas uma delas vem mesmo ao meu jeito, viver a vida, enquanto a safada me deixar que o faça, não dando de barato a minha liberdade de o fazer, dizendo ás pessoas o que penso e respeitando-as
Nestes propósitos da minha espontaneidade, combato as malévolas insinuações, quando se tratou de por em causa a minha lealdade ( porque vou morrer farto de a usar), como aconteceu com os meus colegas da radio, cujo texto aqui publicado; Ó triste ingratidão, assim o pode ainda demonstrar aos que não perdem tempo em fazer precoces insinuações, pois se preso esses valores, teria que chatear o anônimo e fazer-lhe sentir o seu arrependimento!
Agora as criticas venham elas, desde que fundamentadas, como por exemplo ser acusado de traição aos valores da cultura e do desporto, por voltar a difundir o Mar Revolto De Vez Em Quando Na Figueira da Foz, o que me parece uma especie de segregação comunicativa do caro anonimo, nesta transição de negoçios entre as duas parcerias,Claro que ambos tem justificadas razões em se pronunciar sobre a ruinosa gestão da radio e dos que sem escruplos se aproveitaram para  destruir, nunca estaria de acordo com estas aldrabices, mas quem sabe se não vou arrastar de novo as colaborações para o atual sistema de programas divulgando a Figueira e as suas freguesias? ,Não sou homem de promessas em assuntos em que não tenho influencia, pois não depende de mim, mas o tempo pode alterar muita coisa, inclusive os relatos dos jogos da Naval, que sei eu desta aventura (deles) que pode morrer na praia? Se assim acontecer, o anonimo fica contente por mim, pois posso ficar  ligado não a uma traição na Figueira, mas a um exemplo de dedicação á causa, ou não ?
Por vossa preocupação, (justíssima) fui questionar o diretor de programas, os motivos de não divulgarem as iniciativas da Figueira, aqui tem a resposta. Não o podem fazer já, pelo motivo de esperarem uma autorização para o fazer. Abraço e tenham calma que a coisa vai???

2 comentários:

  1. Meu caro Olímpio eu não quero entrar em quezílias nem criar confusões tão pouco tirar-lhe o seu mérito ou faltar ao respeito a alguém.Mas devia era perguntar a esse sr. director de programas se sabe qual o motivo para que foram criadas as rádios locais e a que é que estão obrigadas.
    Então e o director de programas para dar relatos dos clubes da terra ou acompanhá-los no fim de semana desportivo tem de pedir autorização a quem? Ao Papa?
    Essa realmente é passar um atestado de incompetência a quem sintoniza a emissora.
    Não me parece boa ideia começar um projecto de radio nova e logo na primeira passada mandar ás malvas os clubes da terra. Por uma questão de educação este projecto tem de ser respeitado mas creio que nenhum Figueirense que se preze assim o possa aceitar .
    Já agora diga-lhe também caso ele não saiba que a cultura desportiva Figueirense não se resume só á Naval existe o ginásio e muitos clubes espalhados pelo concelho que também merecem respeito. Mas só não vê quem não quer ver, isso deixou de ser um veículo de transmissão dos interesses desportivos e culturais da Figueira para passar a ser um negócio como outro qualquer.
    Isso não passa de um posto repetidor que vai mantendo meia dúzia de programas locais para disfarçar um pouco a sua distancia do concelho.
    Não se pense com isto que não desejo as melhores felicidades ao projecto antes pelo contrário faço votos de longa vida e muitos êxitos mas as verdades têm de ser ditas e podem custar a engolir.
    Peço-lhe que não me confunda com alguns papagaios que só vêm aqui para criar confusão e faço votos para que o projecto se vire definitivamente para esta região pois só assim terá interesse para o comercio local e para todos os Figueirenses.
    Respeitosos cumprimentos.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Olímpio só um homem bondoso de bom coração e sem maldade acreditaria nessa de que o director de programa tem de pedir autorização para transmitir relatos da Naval ou dar desporto da terra ao fim de semana.
    São desculpas esfarrapadas como essa que me fazem acreditar que a desfaçatez não tem limites.
    Em tempos mandáste-me ir para entre varais hoje apetece-me lembrar aquele ditado:Abre os olhos mula que a carroça vai torta.
    Cumprimentos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!