quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Publicado no meu facebook


Quem não quer se lobo, não lhe veste a pele.
Antes do mais gostaria de dizer-vos que não considero estes espaços do facebook, um sitio menor de todos os pensamentos e atitudes, demasiados relevantes, de facto, nos abraços e nos beijos. Podemos e devemos valorizar as nossas opiniões, sobre diferentes matérias do colectivo, aprendendo de uns para outros e respeitando as ideias de cada sujeito. Logo, se entro neste labirinto de complexidades de opiniões, terei que aceitar o volume dos seus contraditórios, daí me ter lembrado do mamífero e do consequente adágio popular. Se é assim,luto todos os dias e logo pela manhã, para não vestir a tal pele de lobo, isto é, procurando no limite das minhas dificuldades em perceber os outros, mesmo que tragam a pele vestida. Garantidamente, também,tento não passar pelo que não quero ser, um lobo vestido com a sua pele, porque de provérbios também gosto de viver e perceber o seu significado

Um comentário:

  1. Pelo que tenho acompanhado ao longo dos anos no seu blog, o senhor sente-se bem na companhai de um traste, que dá pelo nome de Guillermo Fariñas.
    Para este traste, até já Barack Obama entrou para o grupo dos "traidores à democracia", apenas, veja só, por ter aberto uma nesga da porta que permitiu chegar à fala com o governo de Cuba…
    Isto, seres com carácter repelente, lixo autêntico, tem sido a sua companhia na promoção que tem feito ao longo dos anos contra Cuba e os cubanos.
    Pertence, decididamente, ao grupo dos idiotas (no seu csao, concedo que ingénuo...) que sonham com "drones" dos EUA despejando bombas sobre a Moncada, ou no Parlamento, sede do governo, ou no Museu da Revolução, em pleno Palácio Presidencial… e o sangue de cubanos a correr nas ruas de Havana.
    Pobres dos cubanos que, no seu direito, têm diferentes ideias para Cuba e sobre o sistema político no poder, pois, fatal e injustamente, acabam por ser confundidos com estes trastes que o senhor tem promovido.
    Pagos por quem se sabe.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!