terça-feira, 7 de outubro de 2014

A liberdade de expressão, também é vida.

A nossa democracia está reduzida a cacos. Vai resistindo aos seus inimigos, sobretudo à ganância dos necrófagos do capital. Inventei esta frase  e gosto da insinuação, já publicada por jornalistas profissionais, no Diário de Coimbra, Beiras, Voz da Figueira, que me permitiram a riqueza da espontaneidade e da minha intocável liberdade de pensar e dizer, apesar de tudo em cacos, sejamos honestos e saibamos retirar o trigo do joio.
E é por aqui que vos escrevo, de olhos nos olhos! Que é como quem diz, sem o perigo , se pela calada da madrugada, vejo o leiteiro a olhar de lado para mim, algemado e de cabeça baixa. apesar da democracia sofrer as piores atrocidades dos seus inimigos, eles sim, tardam em dar contas dos seus crimes económicos e sociais..
Inimigos que não conseguem no parlamento, calar a voz dos partidos da direita, do centro, os da esquerda, onde justamente, o partido comunista, desafia a luta contra a exploração dos mais fracos, levanta em liberdade a sua vocação libertadora pela dignificação dos salários justos e contra a corrupção que arruinou o país. Já o tenho afirmado a comunistas meus amigos,Quando nas propostas do partido comunista, retirarem aquela carga do ferrete ideológico, ultrapassado, o povo percebe que as propostas lhes dizem respeito e que se destinam ás classes laboriosas, votando nelas. Doutro  modo e vendo fantasmas em tudo quanto voa, o povo não vai aceitar o que lamento, porque eu voto na C.D.U. porque esclarecido e não tenho medo de o fazer.
Nesta democracia atolada de injustiças e de liberdade ao mesmo tempo. garantida na Constituição, há por ai portugueses que no legitimo direito da liberdade de expressão, insinuam e apoiam regimes onde estes valores da condição humana não existem, basta conhecer por dentro e meditar. Contudo, proliferam por aí em únissono dizendo  que não temos liberdade e que vivemos num regime que não assume a liberdade e garantias, consignadas na carta dos direitos humanos, mas isso faz parte dos seus sonhos secretos em que a liberdade é só para alguns, os do clube e da família partidária, Os portugueses e eu pessoalmente não suportamos essa humilhação, falaremos até que a boca nos rebente os sentidos, porque o posso fazer e em liberdade de opção do meu destino de ser livre.
Os inteligentes das ideologias e dos partidos únicos tem que explicar esta contradição que os tornam duvidosos nos seus discursos.Se querem liberdade para todos ou só para alguns do seu clube. Temos  de facto os crimes da corrupção e a ladroagem sem nome, os partidos de filhos e enteados, uma vergonha instalada, pois temos e eu combato estas desonestidades, sempre e desde o tempo do Salazarismo. Não acredito em salvadores da Pátria, trazem sempre o diabo no ventre, porque falsos como judas e os partidos únicos quem os conhece não os pode desejar para o seu povo.
Afinal, onde quero chegar ? Para deixar tudo muito claro, é assim; temos o que aqueles regimes tem em quantidades e atropelos, muito piores do que esta democracia feita em cacos. mas felizmente não temos o que eles tem, perseguições e prisões politicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!