quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Exmo Sr Nuno Costa Santos.7 de Outubro.2014.2230

O vosso cuidado em fazer o seu útil comentário, que agadeçemos, justifica da nossa parte mais uns pormenores sobre a vida e a obra do grande poeta algarvio João Lúcio, falecido muito novo aos 38 anos, cuja obra é mais ou menos conhecida por mim e pela minha mulher, pela seguinte razão.
Conheço Armação de Pêra, desde os meus 23 anos, nesse tempo uma aldeia de pescadores, pois trabalhei no Hotel Garbe, com essa idade e durante vários verões, tendo viajado de Lisboa.Quando casei em 1966, arrastei a família e desde sempre para Armação, em períodos de férias.
Aconteceu que eu e a minha mulher, tivemos um programa de rádio, A Voz de Montemor, também com muitos anos (agora os anos são contados ás dúzias ) na rádio Maiorca.
O cantinho do Poeta, com uma hora de poesia e da responsabilidade da minha mulher Dilia Fernandes, levou aos ouvintes os poetas portugueses, entre eles o poeta João Lúcio e outros poetas algarvios, daí ao termos encontrado aquele poema, entendemos dar-lhe espaço, o que vai fazer também no seu blog Renda de Birras, um dia destes, a minha companheira de  quase 50 anos.
Foi um prazer e muito grato Sr Costa Santos.



A Voz de Montemor, foi um programa de rádio, da minha responsabilidade e da minha mulher, durante muitos anos em Maiorca e algum tempo em Arazede. Entre  outros, recordo os saudosos colaboradores.Santiago Pinto, poeta e jornalista, Fausto Caniceiro da Costa(/entrevistas impossíveis )
como que entrevistar os vultos históricos de Montemor-o-Velho,
Recordo Carlos Paiva, um excelente animador cultural da rádio Maiorca, hoje invisual e esquecido dos que se serviram dele e o prejudicaram,
Uma história que deve envergonhar alguns amigos de Peniche, eu tinha vergonha se agora o deixasse na valeta da vida, mas enquanto puder nunca o farei.
Para quando uma homenagem ao Carlos Paiva? Preciso de gentes importantes da Figueira, porque o barbeiro de aldeia, modesto e grato, dá uma ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!