terça-feira, 21 de outubro de 2014

Camarada sem pontos de admiração.

Respondo no meu cantinho dos desabafos. ao seu comentário, em vez de o fazer em su-sitio, já que ao comentar camarada. lhe aplicou os três pontos de admiração.
Pois é caro Licínio Costeira, lá diz o povo: se não queres ser lobo não lhe vistas a pele. Ora eu sinto-me como peixe na água, se entenderem que sou um camarada, assumido na sua responsabilidade humana, social e politicamente. pois então Numa esquerda democrática que assuma com rigor, os proclamados direitos dos homens  e das mulheres, deixando-os livres nas suas opções cívicas, pois como sabe tenho horror aos ditadores, a tal saga, que um dia falou, logo um camarada assumido sou eu..
Por outro lado, meu caro amigo Costeira, onde quer que eu vote?.
Hoje as noticias espalham-se pelo mundo,( a menos que sejam proibidas por regimes fascistas) e já reparou o que aconteceu por cá com estes políticos que levaram o país para uma ruína que nos preocupa constantemente, não tenho outra saída se não votar na C.D.U, já que as suas propostas vão de encontro ás minhas preocupações sociais e sempre no patamar da democracia.Os portugueses nunca lhes deram o voto para que  governassem por isso não sabemos se seriam iguais a estes ou não.
Depois o camarada tem o seu estigma sovietizado e como sei o que quero em função das minhas pretensões politicas-sociais, venha daí um abraço camarada, pois se os preconceitos foram verdes,
acabaram por ser mastigados por um velho burro
O que nos aconteceu com a revolução é um verdadeiro crime e desumanidade, os ricos mais ricos, as marmitas voltaram como no meu tempo de jovem por Terras de Montemor e o povo está como antigamente, daí que os que me empurraram para a C.D.U. sabe quem foi meu caro amigo Licinio Costeira, foram estes parasitas que não cuidaram dos mais fracos, foram eles que me empurraram para os meus ideais de fraternidade e da simplicidade das minhas emoções, porque votar nesta cambada, sentia-me violado nos meus sentimentos cívicos,, Ora com esta idade gordo e velho, não vou cair nessa de me curvar com tantas injustiças por aí, quero dizer, por cá.
Temos um país adiado, meu caro, venha daí camarada e junte -se aos que protestam nas ruas, não calando a sua voz e a sua revolta, pois é de gentes e famílias que se trata, nas escolas e na saúde, uma balburdia decerto inquietada para os que sofrem tantos e graves problemas.
Só tenho uma terrível duvida na C.D.U, sabe qual é?
Agora já sei que não comem criancinhas e não matam os velhos com uma injeção nas orelhas, para meu descanso, mas na próxima quinta feira vem á Figueira da Foz , o Sr Jerónimo de Sousa, para uma palestra. Vou perguntar-lhe qual o motivo e justamente a C.D U. defende os direitos dos trabalhadores no nosso país e depois cala a exploração de outros trabalhadores em regimes comunistas, ou será que não são da mesma carne e do mesmo osso?
Ora estas posições para mim tem que ser esclarecidas, pois camarada que se prese aqui ou na China, não suporta esta dualidade de critérios, porque trabalhadores são trabalhadores e comigo não contem para tapar o sol com uma peneira, face ao meu sensato apoio à dignificação dos que trabalham por um salário e sei do que falo porque assumi esse dever quando fui patrão-trabalhador, por isso não me fecundem que eu não deixo.
Um abraço e o almoço na Capelinha, continua na ordem do dia
Há!!! Depois respondo ao seu comentário dos misseis russos, na Ilha Maravilhosa, como escreveu no seu comentário.

Um comentário:

  1. Boa pergunta essa que o senhor lhe vai fazer, mas pergunta ao Jerónimo qual é o motivo porque ele não concorre nas eleições com o nome verdadeiro do partido, PCP, se escondendo atrás de uma pseu-coligação?
    As empresas mudam de nome, os partidos quase todos já mudaram, se ele tem medo ou vergonha que mude também o nome do PCP para PT por exemplo e deixe de se esconder.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!