sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Não sei viver sem gratidões.

Couceiro Figueira, foi treinador da Naval.
Como fui sempre um descarado, disse ao meu saudoso camarada e amigo do peito Santiago Pinto.
Vou entrevistar o Couceiro  Figueira, para o Correio da Figueira, publicado já faz muitos anos na Figueira da Foz, o qual fui sub.diretor, não pela valia jornalista, mas porque o Santiago, julgava que eu iria ter futuro, o que se enganou.
Couceiro Figueira, nasceu em Montemor.teve uma educação e um ambiente social, fora do povo dessa época. .Couceiro  Figueira, deixou-nos um exemplo enorme de simplicidade e convivio com os mais simples em Montemor e por onde jogou e treinou.
Luis Pimto, o Setélio, jogaram com ele e foram treinados pelo Couceiro Figueira, falam-me dele com um carinho que me sensibiliza.
No dia 8 de Setembro 2014, a Câmara de Montemor,condecorou-o com a medalha de mérito desportivo, depois não  compareceu na homenagem do Montemorense, isto porque se emocionou e o médico não o deixou estar presente em Alcaçova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!