sábado, 25 de outubro de 2014

Os anónimos não perdem pitada...

Amigo Olímpio pode dizer-me por favor se já foram as eleições em S,Pedro ?
Meu caro.O Sr não merecia resposta porque se escondeu no anónimato, mas como todas as perguntas tem resposta, mesmo anônimas e além disso teve educação como abordou a sua duvida, espero que aceite a minha explicação, porque quem não tem barriga para caldos mão se mete em conventos, percebe?.
Depois daquela bronca do meu amigo Tó Samuel, meu conhecido nos tempos dos futebóis entre o Cova Gala e o Montemorense, em que manifestei a minha simpatia pessoal pela sua candidatura, sem outro resultado que não fosse a minha amizade, pois é sabido que não posso votar na Cova Gala, mas sim em Montemor, acabei por ponderar agora o meu entusiasmo e reverter-me ao que julgo mais de de acordo com a minha cidadania na Freguesia de S.Pedro, isto é, todos foram os" meus filhos," salvo seja, como disse o Padre Américo.
Ora se não posso votar em S.Pedro, porque  carga de água havia de voltar a meter o nariz onde não sou chamado, apesar da escolha ter surgido com vários partidos.
Gostei sim e assinalei esse facto, de ter visto com muito civismo todos os candidatos com o alento
da sua campanha,percorrendo as ruas sem qualquer tipo de conflitos, isso sim, foi um bom exemplo de se exercer a liberdade e a democracia, no resto se não voto, não tenho voz , esta foi a mais acertada ideia que me surgiu. Não se trata de jogar entre as minhas simpatias pessoais dos candidatos e ficar calado sobre a campanha eleitoral, julgo por si e bem intencionado, que esta foi a melhor atitude assumida da minha parte, mas o Sr saberá do seu veneno sobre o meu silêncio. se o tiver deite cá para fora, pois também sou homem para lhe responder.
Esperando que seja do seu agrado a minha resposta tenha bom domingo e se for do Benfica, acenda uma velinha ao Bom Jesus de Braga, pois o jogo vai ser pior do que votar em S:Pedro, ou se vai....

Um comentário:

  1. Caro amigo a educação é o meu lema obrigado pela referência.
    Mas há aqui qualquer coisa que me está a escapar se o sr diz:
    Ora se não posso votar em S.Pedro, porque carga de água havia de voltar a meter o nariz onde não sou chamado.
    Então porque carga de agua queria arranjar a tal comissão de apoioo á junta.
    E depois se pôde dizer que ia haver eleições por que não pode dizer os resultados.
    Quanto ao benfica estamos de acordo mas é um jogo entre o bom Jesus de lisboa e o
    bom jesus de braga.
    Cordial abraço e viva o benfica.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!