quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Na Vila de São Pedro, a democracia saiu à rua e cantou Abril.

Nos sonhos de Abril, estava incluído ( escrevo estava )a dignificação dos homens e mulheres, dos idosos e das crianças, na sua origem de vidas humilhadas por um regime que rezava nas Igrejas, mas desprezava os pés rapados, por isso mesmo descalços, se recordo  um tempo que ainda não esqueci para chegar aqui em protesto como o fazia antigamente, quando desci à cidade e tinha deixado para trás o meu povo pobre e ignorante, sem voz e com medo de ser preso por bufos mesquinhos e intoleráveis criminosos.
Volvidos tantos anos de revolução o que temos?
Os ricos mais ricos,( até parece que tenho inveja deles) a corrupção , as televisões a explorarem os incautos e os necessitados,que julgam com um telefonema vão resolver os seus problemas em casa. As televisões pagam milhares aos vendedores de sonhos, o povinho paga as contas dos telefonemas, porque quer ou sonha com o prémio, eis o meu país de joelhos e a votar doidamente nos mesmos falsos democratas
Mas ainda tenho um privilegio de ver passar na minha rua na Vila de São Pedro, todos os candidatos. MRPP,CDU,PS.PSD, propondo os seus programas ao eleitorado e os cânticos livres de Abril, quase a fazer-me saltar para o passeio e bater-lhes as palmas, porque Abril é das ruas livres sem cavalos a bater com as patas na calçada. Ainda  não me  roubaram esta satisfação que Abril, me tem proporcionado com a campanha para as eleições do próximo domingo na Vila de São Pedro.Nenhum sacana  me pode  proibir de respirar os sonhos de Abril, na minha rua, quando passam e me dão tristeza de tantos sonhos já perdidos, mas a democracia para meu contentamento tem passado à minha porta, todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!