segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Sabem quem me empurrou para a C. D. U. sabem ?

Esta reportagem na Visão, brada ao inferno, sobre a face negra de gente que não merece Abril. Só de ler um homem fica parvo como é possível tanta falta de honestidade. Depois Durão Barroso, que abandonou o país, vão dar-lhe agora uns trocos para uns tremoços e umas cervejotas.Eu pasmo com este povo burrinho que continua a manter esta desgraça, em que o povo de menos recursos é atirado para a valeta sem remorsos por estes necrófagos sociais.
Eu percebo que o secretismo de alguns os impeça de dizer em quem votam, cá por mim que gosto de dar a face para que me conheçam, tinha vergonha era de dizer que votava nestes indivíduos que traíram os sonhos de Abril, quando um reformado com uma pensão de 140 euros, paga taxas moderadoras na ordem dos 20 euros, meus grandes ladrões que hoje me apanharam em dia não para desabafar no meu cantinho, depois venham envenenar os pacóvios com  o terror de se comer criancinhas ao pequeno almoço!!!. Depois venham dizer e tapar-me os olhos com afrontas ao respeito que se deve de sermos justos na solidariedade.
Por isso fizeram bem em empurrar-me para C.D.U. já que aí me identifico com o meu caráter humano e solidário, na contestação e na justiça social, absolutamente destruída por gente sem sentimentos para com os mais rapados da vida, Foi esta a mensagem terna e sublime de Salgueiro Maia?  É este país que vou dizer ao meu neto para ter orgulho em ser português?

P.S Por favor não venham para cá com essas ilusões do apoio gratuito na doença, porque eu o desmonto de um momento para outro,(sendo um bem social) tem consigo verdadeiros sacrificados que acabam por não suportar e pedir asilos políticos, ás centenas, quando enviados em missão inter nacionalista. sem duvida uma bela atitude de solidariedade, mas é necessário saber o que está na sombra de tanto humanismo, o lucro para o estado- patrão. Tal como o poeta, a mim ninguém me cala, porque na justiça social. não há pretos nem brancos. há sim pessoas de carne e osso.
Tivemos grandes hipóteses de existirem no país espaços para serviços privados e públicos, como numa democracia se esperava que viesse a acontecer, mas os que emperraram o sistema que vão para o inferno e de mãos sujas por ai´vivem na boa e sem vergonha do mal que fizeram aos seus semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!