sábado, 11 de outubro de 2014

O Sr.tem razão, eu sei que é assim como escreveu.

Quando chegar a velho como eu cheguei, vai perceber que não é necessário dormir muito para viver, daí responder-lhe já.
Estou de acordo e precisavam de ser julgados e num regime comunista, já lhe tinham cortado a cabeça, por outros iguais a eles, corruptos e bem instalados na vida , explorando o povo, tenha a certeza deste meu agoiro e do meu conselho, sem pretender ser paternalista.Estes por cá  são ladrões, mas ainda não são criminosos, outros existem que são as duas coisas!
O que quer dizer que ambos sonhamos  acordados.Eu com a esquerda democrática, parlamentar, um voto. um homem, uma mulher.O  Sr, com o seu regime, justo e fraterno, junto do povo que leva estes gajos nas palminhas  para o poder, o outro poder injusto e desumano que prende e persegue quem o contesta. Eu percebo que neste pormenor não estamos de acordo.
O facto é que entre mim e o Sr. o que existem são sonhos, mas desconfio que a sua democracia se baseia no poder popular, de espaços controlados pelos comités e pelo grande chefe, onde passar se deve baixar a bolinha.Aí a liberdade é controlada e é perigoso que o Sr ou eu, tenhamos  esta enorme virtude de dizermos o que pensamos, apesar de estar de acordo consigo, o que está ai é gente sem amor pelo próximo, egoístas, verdadeiros necrófagos do capital, cá vou eu com esta pedrada que deveria fazer-lhes choques para se sensibilizarem com o bem comum.
Estranho muito que o Sr não faça citações sobre os valoras da democracia, por exemplo como na Dinamarca, onde praticamente não existe esta luta de classes, estas invejas pelo poder, onde os políticos vão de transportes públicos para o seu trabalho
Isto é que são exemplos de democracia, onde o Sr não tinha lugar com as suas contestações, tão pouco eu reclamava julgamentos para estes vigaristas,
Mas cuidado meu caro amigo, o que o Sr pretende e eu entendo muito bem, não é melhor do que esta
balburdia, as humilhações  e a pobreza são uma dor na alma dos que tem no próximo a igualdade e a fraternidade como é o meu sonho, enquanto o seu está guardado a sete chaves, mas eu quase que.fui ao pote do seu?
Resta-me com honestidade garantir-lhe que estou de acordo consigo, mas não pode envolver-se num contraditório destes, sem propor  que tipo de sociedade  gostaria para o nosso povo, pois se for o que eu julgo, lá se ia  a sua liberdade, ou então a dos outros seus iguais de carne e osso.

2 comentários:

  1. Não enfiei a carapuça de qualquer modo vou avivár-lhe a memoria em relação a PSEUreformistas que estão na nossa praça.
    Atrevo-me a dizer-lhe que na minha opinião, com atitude positiva, apenas 2 se destacaram em relação ao resto: Fernando Nogueira e Sócrates. O primeiro afastou-se, não sei por onde anda mas não está a chupar na teta, o segundo recusou o convite para ser representante do Mercosul junto da CE, (agora essa cena de ele ter 1001 injurias e difamações, ninguem ainda provou nada, e olhe que ele está afastado para poder controlar as acusações, o inverso do Paulinho, entre outros).
    Com atitude contrária, quer que eu começe por onde? Pelo grupo dos ex. Ministros do Cavaco? Pelos ex. Ministros do Guterres? Mas que grande livro dava uma investigação dessas!!
    Quer que eu fale no grupo do ex.CDS ligados ao Freitinhas? Ou vamos fazer uma lista dos que vieram da sua CDU ou mais à esquerda e passaram para o PS ou PSD como Pacheco Pereira, Marques Mendes (não este comentador, mas aquele que foi lider parlamentar PSD) entre outros.
    Compare a atitude esta semana do António José Seguro e aquela do Capucho que tempos atrás recusou entregar o cargo no Conselho de Estado ao secretário geral do seu partido, conforme mandam os bons costumes e a ÉTICA e lhe foi pedido. Tiro o chapéu ao Seguro, e você?
    Concordo com essa da Dinamarca, da Suecia, da Alemanha, afinal neste ultimo o presidente do Bayern está atrás das grades por um crime banal e sem expressão. Quantos crimes muito mais grave que este aqui tivemos e temos e passam impunes? Nem vou falar em Salgado/BES nem Jardim/BCP, mas viramo-nos para o Apito Dourado, afinal todo mundo está inocente, as gravações que ouvimos é mera ficção/fantasia. Ou lembramos casos Guimaros/Calheiros/Francisco Silva ou o famoso Calhabote.
    Afinal antigamente o Paulinho Portas das Feiras ganhou a vida a vender o jornal Independente com os escandalos dessas negociatas, depois se juntou a eles, e mais grave, eles o aceitaram. Que reformista pode ser este “boneco” e quem o acompanha?

    ResponderExcluir
  2. O amigo pede soluções? Vamos a elas.
    1º) Reforma politica.
    Parlamento com metade dos deputados do momento. Deputados serão eleitos em proporcionalidade aos eleitores votantes e NÃO aos inscritos. Para concorrer a deputado não precisa ser através de lista partidária, sendo a eleição apurada pelos votos recolhidos e não escondido na listaa. Terão tempo integral e acabamos com as ajudas de custos, assessorias, e mais mordomias dos mesmos. Cargo politico não pode ter reeleição.
    2º) Justiça.
    Afinal no momento fecham tribunais e nem sistema informático existe. Porque é que dos grandes casos conhecidos através dos midea só os politicos de (dita) esquerda são punidos ou o processo vai adiante? Porque é que os casos dos corruptos, pedofilos e outros de direita nunca passam para fase de acusação. Maria josé Morgado e outros pregam em vão.
    3º) Educação.
    É verdade que os professores em relação ao resto da população, (excepto politicos, seguros e EDP) ganhavam mais, mas também foram sempre os que mais impostos pagaram e o que ganhavam foi fruto das suas lutas. Mas veja o estado em que a educação se encontra, uma pouca vergonha, fecham escolas, professores não são colocados. Está pior que quando o Santana foi o nosso/seu Premiê. Sabe que no Japão a unica classe que não se curva em sinal de cumprimeto ao Imperador é o professor? Afinal não é por acaso que estão no topo em quase todas as áreas.
    4º) Saude.
    Precisa inumerar algo? Para pior já basta assim.
    5º) Emprego.
    Afinal, tirando um pequeno periodo de tempo, sempre fomos um país fornecedor de mão de obra (carne para canhão). Quantos licenciados emigraram e executam funções de auxiliar e outras de menor importancia?
    6º) Reforma fiscal.
    Quando vamos ver os ricos serem tributados? NUNCA
    7º) Só falta existir censura, mas teve uns secretários de estado que a fizeram num passado recente através de coação e ameaças.
    8º) Quem abandona um cargo politico NUNCA MAIS SE PODE CANDIDATAR NEM SER NOMEADO. Serve para Barroso e Guterres e outros. Quem for convidado para ministro e não aceitar também se aplica. Serve para Dias Loureiro e Vitorino entre outros.
    Por hoje chega, quando precisar de outra consultoria faça favor.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!