domingo, 12 de outubro de 2014

Vivo a vida a brincar e a saber respeitar.os valores dela.

Deste modo não há nada mais sensato do que vos falar com principio, meio e o fim
conciliador, não abdicando da minha opinião sobre o que se escreveu em anonimato, pedindo já desculpa ao Agostinho. Sabe  mais do que o padre da minha freguesia, lavando as mãos com produtos de qualidade,( os meus) perseguindo e contestando os caminhos infindáveis e os mistérios que não tem resposta, contrariando e afirmando que é contra os anonimatos, o que outra coisa não é de esperar da sua luta  também contra os explorados.
Lá diz o anónimo; Olha,o menino Agostinho enervou-se! Direi por tão pouco meu caro, porque quem não deve não teme. Assumindo uma posição distante da raia miúda, o  Agostinho, que é grande nas letras, aproximou-se de uma fogueira, despejando-lhe baldes de água fria, qual corajoso bombeiro.Não tenha medo que não sou eu que o vou acusar dessa atoarda de se fazer anónimo no que escreve, já sabe que não e não me faça melga..
Um anónimo é um anónimo, mesmo jurando que não o é perante o juiz, percebe? O  que importa é  não duvidar da sua apressada posição, já que o mundo dos anônimos, é cruel para os que julgam não se perceber a sintonia do seu esconderijo, o que felizmente, não é o seu caso,  Agostinho.
Este é um caminho perigoso em acusar-se alguém de cometer tal cobardia, eu não vou por aí. Acha que o trólaro ia cair daí abaixo, o tal que tem medo do comunismo e diz mal de Cuba’Que recebe ás duzias a mesma biblia do marxismo, incapaz de dialogar entre o razoável das questões, ora isto é uma doença a justificar tratamento. Eu até sei quem me enviou a sua raiva. mas acha que o vou denunciar e dizer-lhe  na cara, não meu caro e provas disso.onde estão? sim, de onde veio a consultoria, assim tivesse eu uma morte santa, como sei de onde veio. Eu não tenho medo do comunismo e da sua partilha social, tenho medo é dos fascistas e da troika, também. tenho medo é do que fizeram deste pais e que ainda não foram presos. Já me aconselharam a recolher ao meu cantinho, pois claro, são donos de todas as razões, um pobre  diabo como eu não tem direito a ter voz, isto pelo facto de só se ouvirem a si proprios estes anonimos, necessário é ter muita compreensão para eles,Essa  história de ser o melhor cabeleireiro, nem merece resposta, tudo obra de gente sem coragem e que se escondem e eu gosto de os enfrentar, mesmo no escuro do anonimato, porque não é dificil perceber-me quem são, desde que se conviva com eles, é tão facil conhece-los, como dificil é denunciar o seu engenhoso cinismo e  repito, não sou parvo para cair nessa armadilha. .
Há.. amanhã vou botar palavra se me deixarem e vou perguntar a quem quiser responder-me , porque não se denuncia a exploração do regime comunista, aos seus trabalhadores, que além das misérias dos salários, subsidios de férias e natal, são uma grande humilhação, ou querem aquela exploração para o nosso povo, se já temos por cá uns tratantes do pior. Tem toda a logica que interrogue alguem da C.D.U qual o motivo que sendo um partido que defende os trabalhadores emPortugal, apoia depois outro partido que faz dos trabalhadores gato sapato. Mas sou estupido, isto meus senhores tem alguma honra, tem algum caracter social e humano, mas andamos a brincar com a vida das pessoas que para mim podem ser pretas ou amarelas, Fico a pensar que não estou com a minha gente, mas eu posso lá aguentar uma injustiça destas, se já a temos no país e contestada com greves e noutro sitio onde está liberdade das greves, sim digam-me.. Isto tem que ser bem explicado e  se me deixarem amanhã falar vai ser olhos nos olhos, porque na minha terra perguntar não ofende. Um homem pela justiça e pela verdade não pode ter medo, deve ter medo é da mentira e de pronunciar-se no anonimato, isso sim
Depois outro anónimo. está preocupado com as minhas visitas a Cuba, Dizendo que os cubanos não tem dinheiro para o autocarro,e eu tenho.
Apesar de não ter que dar-lhe satisfações, ninguém me deu nada ou fui de borla pelo partido, já que a primeira viagem trabalhei para ter apoio de uma empresa do meu ramo, coisa que o Sr pode fazer.
A outra foi durante dois anos a fazer mealheiro, para concretizar um sonho, coisa que o Sr também pode fazer, por isso a sua critica carece de base e critério de analise.
Já agora como não gosto de enganar ninguém, há duas maneiras de visitar Cuba.
Uma é não  perceber os problemas socais e humanos, indo para Varadero, outra é sentir o cheiro das cidadelas e das famílias que vivem exploradas e pobres, Se me quer conhecer turista, baldando-me para o meu semelhante, aqui ou lá , vá ao meu Face, ai sou turista de Alcochete, tal mensagem do paraiso, quando chegam cá consolados com as praias de Varadero,Ai sou o egoista Olimpio, que só pensa nele e na fantasia e o proximo que se lixe, O verdadeiro, é aquele que denuncia e das minhas gentes populares do meu país, esse sou eu.
Abraço e trabalhem bem na semana que vai iniciar-se .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!