sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Este post tem muito que se lhe diga nesta altura do campeonato.

Claro que o anónimo não é obrigado a expor a sua  opinião, mas ficou nas meias tintas, nem lá vou nem faço minha, porque de facto os anónimos são uma especie envergonhada!
Eu gosto de ser claro e assumir-me, sem esconderijos na minha origem social e politica, sou do povo e o assunto está arrumado e não suporto regimes de partido único,.para isso nasci e cresci numa manhã de nevoeiro, entende meu caro amigo?
Achei o texto oportuno, muito actual com a situação em que vivemos, Em 1923 , Guerra Junqueiro, precisou criticar a sociedade,  tal como Eça de Queirós, escreveu o que sentia sem pestanejar sobre o que aconteceu nesse tempo, pois bem....
Entendo que o povo carrega preconceitos, continua a votar nos mesmos, em vez de procurar alternativas em reformistas numa esquerda democrática, dando-lhes hipoteses de se assumir como governação, tão simples como isto
Evidentemente se o amigo nasceu comunista, logo no 25 de Abril, votou no partido, mas eu precisei de ser enganado para abrir os olhos o que acontece sempre com gente de boa fé  como foi o meu caso., daí não precisar de agradecer.Se bem me parece nunca foi burro de carga, tal qual eu fui.

Um comentário:

  1. Esquerda democrática?
    Mas afinal onde anda, se é que existe?
    O amigo fala em Reformista? Mas onde existem esses elementos? Estará a referir-se aos Salgados e companheiros de profissão, ou aos politicos tipo Dias Loureiro, Alberto João entre outros: Ou será que prefere o José Magalhães, ou Pina Moura, ou o Vitorino, para não falar no Meneses, ou no dono de Braga e arredores, etc?
    Cuidado porque o Zé Manel Barroso também FOI de esquerda e se dizia reformista. Vai ver que esse seu mau agoiro vai ainda trazer este "reformador" para cá.
    Amigo, tome um conselho!!!
    Todos querem é salvar o deles e o Zé que se lixe. Reformas que se f.......,
    Lembra-se daquela série inglesa "Sim Sr. Ministro"? Era um retrato fiel da porcalitica.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!