domingo, 20 de março de 2016

A Crucificação que revolucionou o pensamento.

Os humanos vivem uma imutável realidade, que faz parte das nossas vidas, a morte.
Crentes ou não (felizes os que o são) percebendo e sentindo  o significado desta crucificação e a sua morte ( depois de 2 mil anos ) eis o mistério de sempre. Trazido para uns, na resposta histórica dos crimes que se cometiam na época, o cruel método romano de crucificar os criminosos, mas para outros a Ressurreição, que se aproxima, acabando de vez com as duvidas nos verdadeiros crentes.
Os crentes em Jeová, continuam a visitar-me, o que agradeço, procurando manifestar-me a sua fé e a estima dos que só pretendem testemunhar que Deus, está em cada um de nós,Se assim for, porque razão, não os devia escutar, se o meu pecado maior, são as minhas duvidas e a certeza que as procuro ultrapassar, ainda sem o conseguir?
Com fé ou sem a ter, caminhamos todos na mesma estrada do mistério de vivermos para morrer..Quem sabe? Se naquela cruz , não estará  a resposta ás minhas duvidas,  quem sabe?
Os crentes sabem-no e eu seria um  anormal se os não soubesse respeitar, porque sou dos que pensam que Cristo, não foi um criminoso, como poderia ter sido???.
Tenham um bom domingo em paz com todos os que vos rodeiam, porque quem dá  o que tem a mais não é obrigado. Além, do mais, os mensageiros Jeová, deixaram-me este recado...Se fizeres a paz, escolhes o amor entre os teus irmãos.Se assim for, porque razão, não vou continuar a abrir-lhes a minha porta?

Um comentário:

  1. Amigo barbeiro/cabeleireiro/bloguista/quase radialista e quase testemunha;
    Concordo com o seu texto menos a parte onde escreve:"Os crentes em Jeová, continuam a visitar-me".
    E porquê? Todas essas religiões do mundo ocidental se dizem cristãs/católicas tanto faz serem protestantes, batistas, apostólicas, romanas ou evangélicas, etc. (notou que não referi as extremistas?). Em todas elas os seus seguidores são crentes em Jeová, entendeu?
    O que o amigo queria dizer é que foi visitado por um(a) das Testemunhas de Jeová, estarei certo?
    Qual a diferença entre essa religião e as outras? Na minha opinião é a designação de Deus por Jeová e a persistência (às vezes até incomodativa)dos seus seguidores.
    Quanto ao seu aparecimento quando o amigo terminar a "barafunda" onde se meteu lá na rádio, pesquise um pouco e verificará que tal e qual as outras foi criada por alguém que queria tacho e não lhe deram, então criou uma religião, ponto.
    Ainda o havemos de ver convertido, ou se quiser criar uma religião tem aqui um seguidor, lembra que até Maradona tem uma igreja/religião.
    Tenha um bom domingo.
    Assinatura:
    Sem religião

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!