segunda-feira, 21 de março de 2016

Francisco Sanchez e Manuela Ramos,( A Nélita )




Continuaram as gravações esta tarde de segunda feira, com a orientação do  Miguel Machado,sobre os textos a emitir, a partir do dia 4 de Abril, e durante duas semanas, sobre a Freguesia de São Pedro. Francisco Sanches, tratou do tema, o teatro que se representa na Vila de São Pedro, enquanto a Nelita,cuidou das origens da Cova e Gala, lendo poemas de Aldina Matias e Maria Emília.
As coisas vão -se compondo com todas estas boas vontades, faltando ainda mais 4 gravações, todas elas depois ordenadas, nas emissões diárias e durante as duas semanas de 4 a 18 de Abril,2016.
Voltarei ao assunto, logo que tenha mais noticias sobre a iniciativa.
Aproveito para responder ao anonimo, não sobre a religião, fica para a próxima, mas sim sobre o que considera a "barafunda na rádio".Também entendo a sua opinião, mas como deve imaginar não é a minha, porque as paixões, sempre se pagaram com língua de palmo. Então; se metermos mulheres nesta fornalha, é fogo que arde...Queria dizer-lhe o seguinte.Não estou a ensinar nada a ninguém, mas o meu conceito sobre as rádios locais, é este comunicar de porta a porta, com as vocações associativas, e que nas suas terras, escrevem belas páginas no teatro, no folclore, nas danças e na poesia.Os que fazem rádio nos estúdios tem o seu mérito, mas tem que haver alguém que vá de encontro a estas vocações, motivando-as e partilhando com elas, uma riquissíma escola cultural e popular. Este meu projecto, deixou de ter a minha iniciativa, quando me sinto cada vez mais nas ultimas filas dos espectaculos, e sabe qual o motivo? São mais de 20 colaborações a participar nos 
mais diferentes temas sobre as atividades da sua terra. È caso para perguntar, o que faço eu aqui?
Aceite um abraço, se tiver tempo vou dar-lhe a minha opinião sobre o que penso das religiões, mas agora não dá, pois nas horas vagas do meu trabalho, tenho que comunicar com estas 20 colaborações, os diversos pormenores das suas intervenções.nos programas na Foz Mondego Rádio 99.1
Quem me tem ajudado e muito é o João Pita (graxa ) um cidadão que conhece  por dentro as suas gentes,Sem barulhos e com trabalho no terreno, só me faltava apanhar um "Pita", sempre  norteado para o serviço na sua comunidade, dizendo-me...só me faltava apanhar um barbeiro, para me fazer cabelos brancos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!