terça-feira, 22 de março de 2016

Tragam a lista, tragam a lista ..

Este paradoxo,  só o pode ser, para os que que fazem das questões e das suas analises, um muro intransponível e a cegueira ideologica, porque incapazes de me perceber no meio termo e na sua virtude. Reafirmo, pois, que a minha simpatia pela civilidade do povo cubano, que ultrapassa o que transparece todos os dias, na civilidade do povo americano, também rodeado de prisões para todos os tipos de crimes, não é uma figuração no seu paradoxo, mas uma convicção do seu contraste, pois conhecer é no minimo saber do que se fala.
O que está em causa, a meu ver, são duas sociedades incomparáveis nos seus valores, também culturais, mas quando o povo cubano, conseguir melhores condições de trabalho, sindicatos livres,melhorando o todo quotidiano da sua dignidade, deixando de ter as mulheres de branco, empurradas pela policia de estado, para as tristes carrinhas, que as tivemos  por cá no tempo do fascismo,  teremos então uma assumida realidade social a fazer inveja aos chefões americanos
Claro que Raul Castro, não está habituado a conferências de imprensa, onde lhes sejam colocadas as prisões politicas, como ontem se viu na televisão.Respondendo, de papel na mão a um intruso, algo nervoso, o que iria fazer aos presos políticos, logo respondeu,,tragam.me a lista, tragam-me a lista dos presos políticos, quando nesse dia, foram empurrados para uma carrinha, a carrinha que conhecemos  por cá  de má memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!