quinta-feira, 17 de março de 2016

Dividir para reinar, isso não...

Pelo sentido de responsabilidade para com os visitantes a este espaço, seria mesquinho da minha parte, trazer-.vos o meu intuito e a premeditação de vos dividir numa causa tão nobre, como é a vossa jubilosa satisfação de covagalenses, ao meter as mãos pelos pés, sobre Cova Gala ou Vila de São Pedro, nada disso me anima. Intriga é na politica e nos que não são capazes de olhos nos olhos, enfrentar as causas e as suas controversias, fugindo delas com o rabo entre as pernas, salvo seja, claro...
Por aqui estamos conversados nas minhas intenções,assim o espero, porque isto de pretender agradar a gregos e a troianos, não me levava a carga um burro velho!
Tenho feito leituras ás origens da vossa terra, ultimamente.Conheço a Lei,58/2009 de 5 de Agosto, que assume a elevação da povoação de São Pedro, á categoria de Vila, mas de vez em quando, lá vem
a remota memoria da Cova E Gala, um inquilino no meu sotão. Esta frase tem direitos de autor, o João Pita, sobre outro tema.
Foi engraçado que na conversa com o Sr Sansão Coelho, sobre as orientações, que estamos a fazer sobre os programas com inicio em 8/5/2016, o Sr Sansão Coelho, fez referência ás origens da Cova e Gala, tendo-lhe respondido; Agora, Vila de São Pedro, Sr Sansão Coelho.Eu sei, eu sei, mas nunca deixará de ser a Cova e a Gala, respondeu o meu estimado amigo.
Enfim; Lei  é lei, agora dividir para reinar, isso não...
Quanto á minha iniciativa, volto a dizer-vos que me sinto cada vez mais distante dela, isto por uma razão, de que os verdadeiros animadores, estão, justamente, a tomar a dianteira com os seus processos de intervenção e nas suas diferentes áreas do seu saber.
Com reconhecimento por estas colaborações da vossa terra, aqui ficam alguns dos nomes,pois outros podem surgir até ao dia 4 de Abril. Logo pelas 9 h, com Sônia Pinto. Poema de João Pita. a Sónia vai cantar para a Região Centro do Pais, a heroica  e trabalhosa tarefa, dos pescadores que regressam da pesca do bacalhau, O Meu AMOR VEM A CHEGAR
Pedro Cruz, Alerta Costeiro.  Manuel Traveira, S.O.S Cabedelo, Ana Margarida, nos poemas de João Pita.Rosa Estrela, textos sobre a Vila De São Pedro, Voz de Manuela Ramos . 
,Francisco Sanches, textos da sua autoria sobre o teatro, na Freguesia, Lurdes  Fonseca, Covense. No Marítimo, vou esperar pelas eleições, julgo que no dia 19 de Março, para convidar o novo presidente. Fábio Silva, Grupo Desportivo. Dr Antônio Antunes e a sua esposa,Dra Gracinda Antunes, vão gravar os seus temas sobre a saúde, na quarta feira e são também os patrocinadores, porque sem eles, meus caros amigos, isto é outra história. Pois é aqui que existem muitas duvidas,as minhas, face a custos elevados na estrutura da Rádio, não sei como vai manter-se??? Já me esquecia do Sr Sansão Coelho. Nos estúdios, Miguel Machado, Jorge Nogueira, Carlos Freitas Vou dormir, porque amanhã, é  dia de cabelos e barbas. Aí  é que está o meu Patrão, que me paga a tempo e horas Abraço para o pessoal. Então, a Aldina Matias, não merece vir na lista, assim como o presidente da Junta Antonio Salgueiro ?
Atenção covagalenses. Uns dias antes vão ser destribuidos pelas ruas e  pelos espaços comercias, os programas do evento, convidando as pessoas a sintonizar o 99.1, a rádio local da Figueira da Foz e das suas freguesias.

2 comentários:

  1. Estou completamente de acordo consigo no entanto tenho uma certa duvida Quando o Sr. Sansão Coelho diz que a minha terra nunca deixará de ser Cova Gala será que para ele este País tambem continua a ser o Condado Portucalense?
    Não pretendo tambem dividir para reinar apenas pretendo esclarecer algumas duvidas com a melhor das intenções.
    Renovo os votos de que o programa seja um sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que falta de visao acrescido a uma inocencia d pasmar. Sera sempre a Cova e a Gala sim porque freguesia d S Pedro nao sao so elas, mas o conjunto delas acrescentando o Cabedelo, aquela regiao ali da Morraceira, as Venturas e um pouco de marinhas ali perto das costeiras q agora nao lembro o nome. Isso tudo e q e Sao Pedro. Se o "Pernas" tivesse querido teria ja terminado o Sao Pedro, mas os lufarejos continuariam. Abraços @

      Excluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!