terça-feira, 19 de agosto de 2014

A dois passos a justiça que precisamos

De Espanha Nem Bom Tempo Nem Bom Casamento, mas se não for pedir muito que venham e já os ventos da justiça para esta democracia que teima em não valorizar( o  que sempre faltou ) a seriedade  dos que ao longo destes anos ridicularizaram os valores que Salgueiro Maia, numa madrugada de esperança e valentia, abriu a porta a estes corruptos sem memória, verdadeiros necrófagos do bem comum..
Em Espanha (li no C. M. )ex-ministros , banqueiros, dirigentes partidários, tesoureiros, altos funcionários, nos últimos dois anos, entre dois mil que meteram a mão nos bolsos que não deviam, mais de 800 foram sentar -se num banco que por lá está talhado para ricos e pobres, acabando por serem presos e sofrendo diversas  condenações.
Esta gente da máfia que arruinou a democracia neste belo país , passeia e bebe água fresca, dando margem para que os inimigos que não suportam a igualdade e os sagrados valores dela, estejam por aí com os olhos no burro e no cigano, pois na hora certa tudo servirá para o ajuste de contas por cantos e esquinas, para se perceber que é na praça  publica que rolam as cabeças.
E neste caos em que estamos enrolados, perigosamente , que surgem os revolucionários, justamente(digo-vos) derrotando os parasitas da sociedade, homens do mal social, mas acabando por deixar tempo e espaço para outros dominadores da hipotética  nova ordem que depois, se justifica do mesmo modo, nas injustiças sociais e humilhações, inclusive, proibindo as liberdades cívicas.
Admito que num sistema capitalizado e estupido como este em que vivemos, existam casos de perseguições, como aconteceu com o grande escritor Saramago, julgo que no D.N..mas não temos policias politicas e muito menos as suas monstruosas prisões, portanto o seu a seu dono e não venham ensaboar-me o juízo.
que não temos liberdade.Em muitas situações temos é aos montes, incontrolável, isso sim, porque a democracia não funciona com a respectiva autoridade, não permitindo a libertinagem assustadora que por aí se manifesta..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!