quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Tens amor e ódio para com os comunistas !


Amo-me a mim próprio demasiado para poder odiar-se o que quer que for.

ROUSSEAU.

Um dia destes publiquei neste meu cantinho dos desabafos, também dos protestos e das coisas minhas que me tornam forte e assumido, uma fotografia do Montemorense ( 1959) já lá vão 54 anos, onde figurava o meu velho companheiro e amigo Setélio Coelho, agora de férias no Algarve.
O seu telefonema,” trazido num banho de saudade”, levou-nos a uns longos minutos de conversa sobre esse distante tempo por Terras de Montemor, recordando os que já partiram, citando também Couceiro Figueira e o Oliveira, entre nós.
Porém, a sua opinião de que tenho Amor e ódio,( a qual não me ofendeu), com os comunistas, face ás minhas opiniões sobe o regime cubano, é logico que esclareça o meu velho companheiro e amigo que não tenho  dualidades de critério sobre as minhas opções cívicas e turísticas .
Se uma das opções é não simpatizar com o sistema de longas barbas, devidamente informado , ou no minimo tal coisa, o mesmo já não acontece  com as belezas da Ilha e uma cultura que nada tem em comum com a europeia, sustentada por um povo que não sabe fingir a sua solidariedade, está na cara e no coração, só isso é uma ternura que nos transmite tranquilidade e uma saudável comunicação
Julgando saber separar o trigo do joio e porque  dou amplamente razão a ROUSSEAU, eis a razão meu amigo, porque tenho mais Amor a mim próprio, não sendo possível fazer destas causas e de outras , o ódio que não existe por estas bandas do teu amigo Olímpio, o reporter MABOR de antigamente, recordas-te ?
Já agora, toma nota. Ontem telefonou-me o nosso presidente Fernando Pardal, que confirmou que a inauguração do sintético e da sede do Montemorense, se realiza em 9 de Setembro 2014 ( data em que A.C.M  foi fundado) Depois a 27 de Setembro, teremos então a festa de aniversário e a apresentação do Hino do Clube.interpretado pelas Vozes de Montemor, com letra de Lito Tomé, arranjos musicais de Bruno Costas e professor Cordeiro.
Espero  pela tua família, mas olha...Vem devagar e passo certo.

Um comentário:

  1. Inauguração do sintético? Tenho que desviar da estrada e passar por lá para ver in loco quem pagou as obras, mas pela tradição é sempre o povo (CMMV)
    Feliz aniversário antecipado, já andou pelas ruas da amargura e agora até inaugura sinteticos, VIVA O ATLÉTICO!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!