sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Volta a Portugal, em 80 dias, passou pela Vila de S. Pedro.

São jornalistas que viajam pelo país, procurando histórias Nacionais elaborando-as depois para o jornal Público,(Fugas) que as publica todos os sábados, num espaço dedicado aquele tema.
Nunca vou saber quem na Figueira da Foz,/( ou então não percebi ) quem se lembrou de os enviar para a Vila de S. Pedro, procurando-me no meu salão, para uma longa entrevista sobre a minha profissão e outros detalhes de uma longa vida de barbeiro e cabeleireiro de senhoras, que justificou a demorada conversa com aqueles jornalistas que trabalham para o Público, viajando por estradas secundárias, durante mais de três meses.
Uma coisa lhes pedi...Que fosse mencionada a Vila de S. Pedro e as suas praias, agora que fui nomeado “embaixador “por um anônimo divertido, seria imperdoável não exigir este” pedaço de fama “para as praias da freguesia de S. Pedro, porque de fama falei, sem perceber o que é!!
João Ferreira Oliveira, Rui Pelejão e Jorge Flores, já beberam um ranhoso na terra de José Saramago , com outras histórias de pasmar, porque são jovens e divertidos, procurando gentes que lhes contem vidas e histórias, então a minha parecia não ter fim.Pois de mim levaram que contar, desde os 13 anos a cortar cabelos e barbas, admirando-se como lhes revelei os “segredos” de um salão de cabeleireiro de senhoras, desde os tempos de Lisboa, rua Nova do Almada, Rua do Crucifixo,Avenida Praia da Vitória, que os jornalistas conhecem bem.
Falta uma fotografia, todos juntos com o cachecol do Benfica, tirada no salão, pois a história contada  pelos jornalistas, vai ter o toque profissional e logicamente publicada no Público, quando assim o entenderem
Boa viagem rapazes e feliz regresso a Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!