domingo, 24 de agosto de 2014

A Montanha Pariu Um Rato

Parece-me uma das melhores metáforas para vos mostrar a minha decepção perante os resultados que frustou a minha expectativa, face a um bloguista de renome nacional, postado aos milhares,” amado e odiado”.Foi um sonho que me  deixou reduzido aos últimos lugares das postagens mas animado em continuar, postando-me na minha tranquila solidão de um amante da liberdade minha e dos outros, porque eu homem da rua, não a quero só para mim.
Claro que isto de ter amigos que muito se presam e se reúnem é uma forte bagunçada, pois cada um dos presentes faz questão de pensar pela sua cabeça. pois ali não há grupos de pressão, nem a disciplina de partidos, somos livres de dizer e não ofender, como foi o caso.de um amigo de longa data, farto de me ouvir falar contra as ditaduras de Fidel e Salazar.Já sem paciência de me ouvir, pois o estimado amigo simpatiza com um daqueles históricos ditadores ( e faz muito bem) rematou um tiraço que despertou a minha curiosidade!! Tenho  a certeza pela segunda vez, ou seja consultar os gráficos da visualizações. Ainda bem que não passas de umas 40 postagens,(disse o meu camarada, companheiro e amigo.Tens ( mais ou menos isto) e defendes os valores Salazaristas. Ó gentes da minha terra, socorro, socorro!!!  Lembrei-me logo do Raul Rego, um homem Republicano e que fez da sua vida, um hino á sua e á liberdade dos outros,e sabem o que aconteceu, foi corrido do seu amado Jornal, a República, que enfrentava o meu" amigo Salazar" E sabem por quem? Consultem a história, porque a história não engana
Para mim é um raro privilegio chegar a esta idade da”pedra” e ter alguém que  me faça recordar um notável percurso de apoio ao Salazarismo, porque cada um tem a sua hora  e cada hora o seu caminho. Mas isto não pára por aqui, porque reunião desfeita,a próxima fica marcada com aquele sonho que uma boa amizade é também um bom motivo para vivermos em paz e disponibilidade para os outros que nos rodeiam, porque os verdadeiros sentimentos de fraternidade, não há machado que corte a raiz do pensamento, mesmo Salazarista dos sete costados, como agora com os pés para a cova, este amigalhaço fez questão de me propor a uma mesa, sempre envolvida em saudáveis e democráticos contraditórios.
Já agora e sem os maus olhados da politica, ou sequer disputas de postagens, nem tal coisa me passa pela cabeça, mas sim porque pela segunda vez visitei os gráficos, para confirmar que a Montanha Pariu Um Rato, eis a modéstia do meu isolamento no meu cantinho dos desabafos.
Data.22-8.2014. 71 postagens.
         23-8-2014  123, ( decerto que disse mal de alguém )
Ultimo mês 3.425, sem batota e pouco relevo.
Histórico total- 132.291.
Finalizo com saudável abraço e não esquecer que a próxima reunião já tem local e data marcada, Faltar pode dar uma semana de férias na Sibéria ou no Tarrafal, o que convenhamos ninguém de boa vontade aceita..Um santo domingo para todos e em família e amigos se os tiver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!