sábado, 23 de agosto de 2014

Máfias politicas e os sistemas dos jagunços,

O título não é meu, mas podia ser. Foi inserido no C.M. pelo jornalista Eduardo Dâmaso, que citou as máfias politicas, enquanto Álvaro Beleza , diagnosticou os sistemas dos jagunços, acrescentando...Temos por aí esquemas instalados com as eleições do P.S.como aconteceu com o P.S.D há 20 anos, em que muita gente gastou milhares de contos para inscrever militantes no partido.
___Eu sei que ninguém me escuta do meu cantinho, mas francamente! O povo está doido varrido, correndo atrás destes mafiosos (o termo é meu)como se formigas fossem, batendo de frente no fim do carreiro, voltando de novo ao principio, mas acabando sempre por enfiar -se na toca fedorenta.
Ninguém me escuta, não faz mal nenhum, mas garanto-vos que esta gente que gasta os milhares nos partidos, são os mesmos que choram uns aumentos no ordenado dos seus trabalhadores e deviam começar por aí a sua militância democrática e ajustarem-se no seu caracter, da partilha e do bem comum.
Digo-vos que estou muito preocupado com a mentalidade deste povo, ao verificar que o privilegio das suas opções parlamentares, dando oportunidades aos partidos de esquerda, continua um fantasma para esta gente  que prefere as máfias e os jagunços, então que os tenha e não se lamente.
A meu ver votar na C.D.U não é votar num regime comunista de partido único, mas sim ter consciência cívica que devemos propor alternativas em democracia e em liberdade de o fazer, levando ao parlamento outras vozes e outras reformas tão necessárias ás classes populares, mas não, preferem apoiar os mafiosos e os jagunços da politica. Por outro lado esta minha posição cívica, não tem carga partidária,apenas e só a minha livre opção e o desejo de ter um país, com governantes sérios e que nos transmitam exemplos, nada mais, esperando um dia uma manhã de nevoeiro. 
Como agora está na moda o banho gelado, façam-no depressa para apanhar juizinho???
 Cá por mim nem com água a ferver me enganam, muito embora as ilusões perdidas me façam hoje refletir
como foi possível chegarmos a este estado de coisas !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!