terça-feira, 26 de agosto de 2014

Caro anónimo. Não pretendo dividir para reinar.

A minha afirmação do que sinto, pontifica-se no inquestionável reconhecimento a uma terra que me tratou bem e na qual assumo sem mesquinhas lisonjas, uma postura igual aos meus sentimentos de gratidão. Daí  não ter outra via de comunicação, sobre o agrado constante e manifestado, quer sobre as praias e as suas gentes do mar, que me fizeram saber que ele existia, escutando aventuras e dramas, de gentes nossas, até então distantes para mim.
O seu comentário deixa-me preocupado, porque não tenho vocação para intrigas e fugir como rato de porão ás questões, apesar de reconhecer que em todas as terras , predominam as diferenças e as opções sobre elas, com estrategias  que se chocam entre si e que se avolumam depois em conflitos e maus agoiros, como deixou transparecer no seu comentário, denunciando os naturais que não pensam igual com as  regras estabelecidas na comunidade. Talvez tudo seja uma questão de linguagem, também um desejado e novo formato  de se manifestarem em contraditórios que podem fazer crescer as pessoas bem intencionadas, só assim é possivel (julgo) vivermos em harmonia.Criticar e assumir o que pensamos, não se justifica  humilhar os outros, o que revela complexos nada aceitáveis e infelizes. Não... É  excelente discutirmos ideias e sobretudo, quando as nossas raízes nos alimentam a vida, é isso, caro anónimo.Frontalidade e respeito  pelos outros, sendo estranho que todos gostam da mesma dama e cada um á sua maneira, para concluir...
Não pretendo dividir para reinar e muito menos trair-me no que mais me anima,  o  que devo propor ao colectivo da Vila de S. Pedro, cuja reflexão cuidada, a manifestarei um dia destes para que não fiquei duvidas sobre a minha  partilha social e profissional, porque um homem não se compra nem se vende, muito menos se trespassa!!!.
.

Um comentário:

  1. Caro Olimpio não vale a pena dar muitas curvas a carapuça serve a quem a quiser enfiar o que é um facto é que á sres que só sabem dizer mal e nem a própria terra deles escapa dizem-se democratas mas de democratas não teem nada.
    Quanto a si deixo os parabens pelas lições de democracia que tem dado aos tais papagaios que falam falam falam e não dizem nada.
    Um abração.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!