quinta-feira, 7 de maio de 2015

A proposito dos meus visitantes


Enviou-me o seu recado (anónimamente correto )sobre a minha informação de todo menos acertiva, quando do jogo do Montemorense-Chã, o que entendi e agradeço.
Adiante; Se soubessem da minha “nortada “ ou se escutassem a minha mulher, logo pela manhã ao sair de casa, no seu zeloso cuidado, não se admiravam com a minha falta de precisão. Avisa a patroa ! Vai com atenção aos cruzamentos, toma cuidado com as prioridades! O assunto é outro. Vamos a ele com a intenção de não me sobrepor ou calar a opinião dos que não pensam como eu penso, mas sim refletir sobre este inquieto pulsar da escrita ( pobre dela na pena dos que tudo sabem) das conversas na rádio com os ouvintes, de comunicar e partilhar causas, ideias. A comunicação  só tem solidariedade se for integra, livremente democrática e respeitadora das outras ideias e causas, daí o 25 de Abril. Não venham com historias da farinha amparo, se o povo é burro e tem culpas em continuar a votar sempre nos que traíram as reformas e os ideais de Abril, À  muito que não lhes faço essa vontade, porque felizmente tenho liberdade de escolha. Deve ser horrivel os que andam neste vai-.vem das palavras convencidos que são adorados pelo sol e pela lua, empurrando a sabedoria com o umbigo, esquecendo-se que do outro lado existem pessoas com ideias, causas e sentimentos. Nada mais elevado no caráter do contraditório, a riqueza do debate com ideias, projetos sociais e humanos, ninguém é professor de ninguém, pois é aqui que se assimilam os processos da democracia e da liberdade, infelizmente, espezinhada por uns tantos que não a justificam na prática e que não a merecem Devemos estar atentos a estes governos negando-lhe o voto, mas também aos que em nome da justiça social e da fraternidade do bem comum, sonham com a liberdade a um partido único e de comités populares e da indignidade como sofrem os trabalhadores de não serem  livres na opção do seu sindicato
Desculpem  a franqueza, mas este é mesmo abraço fraterno e amante da liberdade de todas as cidadanias, quer sejam religiosas ou não .

Um comentário:

  1. Caro amigo eu sou o tal o eterno anonimo mas educado.
    Deixe sómente que lhe dê os parabens este foi dos melhores textos que já li aqui e quiçá na blogosfera figueirense.
    Então se me permite os meus sinceros PARABÉNS.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!