quarta-feira, 27 de maio de 2015

O abuso da autoridade



As causas de algumas porradas da policia, o que se lamenta, estão também ligadas
na falta de civismo dos desordeiros se reparamos no que se passou em Guimarães e Marquês.
O tempo é outro e ainda bem que assim é. Recordo que no meu tempo , batia o Pai e a Mãe, batia o professor e o padre, e se tivéssemos uns irmãos mais afoitos, poderiam juntar-se ao grupo demolidor! Há!!! Na tropa também se molhava a sopa, sobretudo na Policia Militar, coisa minha de recruta.
O que se passa nesta democracia que perdeu autoridade, desde que o Sr Mário Soares, do alto do seu patriotismo, gritou para o policia....vá embora, saia daí seu policia, que a imagem da autoridade branqueou como uma camisa lavada com detergente.
O que se passa nesta democracia não pode ser para brincarmos com os seus valores, mas deixar estes desordeiros sem uns bons chutos  no rabo, é entregar o ouro ao bandido que não valoriza  a ordem,publica muito menos a oportunidade cívica que a democracia lhe proporciona.
Tivemos um  regime policiado,nada meigo com os abusos do povinho e sabemos como se estrutura essa disciplina em regimes policiados a cada esquina e para estes indivíduos que não querem viver em sociedade, há que os educar com processos disciplinares e de trabalho, enquanto que umas cacetadas para apresentação do programa vem a calhar ?
Até parece que apoio a violência sobre os cidadãos, nada disso, o que apoio é a ordem publica e para isso precisamos da policia, um mal necessário, mas pergunto? Quem pode  assistir a espectaculos, no meio deste banditismo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!