sexta-feira, 1 de maio de 2015

Filósofo eu ?



O principio e a responsabilidade das palavras sobre o sortilégio das máscaras, caro anônimo, são pedaços da minha denuncia e a garantia de me sentir seguro da minha transparência com os que me rodeiam, apesar de reconhecer que estou muito longe da perfeição.
Se não gostou e entende que vendo gato por lebre, é a sua opinião, a qual parece-me ferida de complexos sobre a matéria, insegura, julgando-me moço de recados, o que é considerado infeliz pelo outro anónimo porque percebeu a sua difamação  perdida num labirinto de maus sentimentos que não o faz libertado e senhor do seu triste comentário sobre matéria tão delicada.ou seja a seriedade como devemos usar as palavras e o rigor  delas.
Não quero dizer que o anónimo não o tenha, nada disso, mas contabilizou enormes disparates sobre a verdade das máscaras, esperando com esperança que não faça parte desse mundo fantasioso  e alternado com o que parece e não é.
Creia um dado meu. Só lamento que o outro anónimo que me conhece não tenha assinado o comentário. Jamais,  vestia um fato  onde  me sentia desconfortável  com o que não me pertencia, mas a sua opinião é sua e terá que assumir as falsas acusações.Julgo que  não o afligem, mas  tudo isto faz parte da natureza humana, da sua natureza e não da minha..
Não, não; as pessoas não são parvas e sabem perceber entre a falsidade e a franqueza das palavras e o fingimento delas e não tenha ilusões  o que denuncio é critico e assumido por mim. pois a vida está cheia se sorrisos feitos de máscaras, as quais só por descuido as aceito.
Deixo-lhe uma certeza. Não pense que me ofendeu, se com esta idade, já vi tantas representações que me levam hoje, seguramente, a desviar-me do que não me trás o que mais me tranquiliza a forte razão de que estou no caminho certo e que me dá o que eu preso, a paz comigo e com os outros não os iludindo com falsa solidariedade
Há !!! Hoje é dia do trabalhador e não se esqueça de trabalhar as palavras com a dignificação que elas merecem, por cá vou tentando fazer o meu melhor, aprendendo todos os dias, ate consigo que desta vez nada me ensinou, mas há que ter esperança que vai mudar de rumo!

Um comentário:

  1. Amigo Olimpo, pelo seu desabafo reparei que está muito magoado com o (INFELIZ COMETÁRIO ) !..Quer um conselho?. Silêncio é a melhor arma!..
    Aprendi com o silêncio a ouvir os sons interiores da minha alma, a calar nas discussões e assim evitar problemas e desacatos. Aprendi com o silêncio respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da minha.
    Aprendi com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que é belo, ouvir o que faz sentido, evitar reclamações vazias e sem nexo, aprendi com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores. Aprendi com o silêncio que a vida é maravilhosa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro desde que seja lido até o fim.

    Aprendi com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, no maior julgamento de pessoas, na discussão mais acalorada entre amigos ou familiares. Aprendi com o silêncio a respeitar o meu “Eu”, a valorizar o ser humano que eu sou.

    Porque a tristeza vem quando menos se espera. Entra sem pedir autorização. Vem com o cansaço e instala-se no silêncio da noite. Vem nos braços da saudade, traz ao colo uma lágrima e conforta-se na memória.
    A tristeza vem, abre a porta e entra... Não pede para ficar.
    Com tudo isto se resume a valorizar-se mais e ao ser humano que é . Fique bem e um ótimo feriado...Abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!