terça-feira, 12 de maio de 2015

Recordei as rádios locais.

No Mar Revolta De Vez Em Quando,um ligeiro comentário sobre  coisas do passado e do presente, estou a recordar na quarta e sexta feira, sempre depois das 17h, na Rádio Foz do Mondego, o que foram em programações e nas suas carolices, as rádios de Montemor. Cara pinheira , Arazede e Maiorca, as quais conheci nos bastidores e outras histórias proibidas de contar.
Foi uma época dourada para quem se aqueceu na fogueira. Sobretudo, pelo facto das famílias e das empresas, viverem financeiramente naquelas épocas, de longe em melhores condições, do que hoje acontece apoiando aquelas rádios com publicidade o que permitia gestões descontroladas!.
Os carolas tiveram um enorme apoio ás rádios locais, fazendo comunicação a seu gosto, moralizando os associativistas e as colectividades daquelas localidades,Foram épocas douradas para muitos , mas o que estou a recordar foram os exemplos e as dedicações de ilustres desconhecidos que pelo Natal, lhes pagavam o seu labor com um festivo jantar.
Mas a história das rádios locais ainda não está feita e não sou eu que a vou fazer. Era necessário possuir dados seguros das épocas douradas, em que as vacas gordas, se arrastavam pelo chão, carregadas de saboroso leite!
Ainda encontrei na Foz Mondego Rádio, dois grandes exemplos do que converso no comentário, o Bóia e o Félix, no resto pouco me sensibiliza, pois o que admiro são os exemplos  dos outros que fazem a escola da solidariedade e jamais se aproveitaram do leite derramado e abundante,esses sim merecem esta referência feita de respeito e memória.

Um comentário:

  1. Caro amigo Começo por lhe dizer que concordo com o seu texto.
    Você diz que a história da rádio não está feita e não será o sr que a irá fazer também acho porque tanto quanto sei não lhe reconheço vivência dentro delas para o fazer além do mais de que a verdadeira e sublime história da rádio jamais será feita por alguém.
    Quanto ao leite derramado! É verdade quem alguém se aproveitou acredito que sim!
    E a própria rádio será que não se aproveitou também de algum leite derramado ?
    Aquele respeitoso abraço de quem admira o seu excelente trabalho.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!