quarta-feira, 8 de julho de 2015

A morte repentina do Sr Rogério, no Portinho da Cova Gala

A coroa da minha simpatia e da minha reflexão, foi de novo sentida com a  morte do Sr Rogério, na fotografia ao lado da sua mulher.
Já não sei o que pensei e escrevi sobre aquela coroa ( nunca de Reis ) mas destas gentes do Mar e do Rio, revolvendo nas areias o sustento das gentes da Cova Gala.
Este casal. entre tantos outros, mostraram que o trabalho os dignificou imenso, pois não paravam um instante, buscando na coroa o trabalho e  a dureza dele, enfrentando temperaturas, ora demasiado quentes, ventos, chuvas, assumindo as regras da dignidade, cujo labor é seguramente a força dos verdadeiros homens e mulheres, que nos deixam os seus exemplos
O Sr Rogério deixou na coroa, repentinamente,uma vida intensa e generosa e partiu sem solenidades ou faustosas festas dos Reis, palacianos, porque partiu o homem honrado pela luta das sua sobrevivencia e da sua família, numa coroa, que alimenta as nossas gentes.
Aos familiares o meu abraço  de solidariedade.

Um comentário:

  1. Definitivamente o meu amigo não quer mesmo defender os valores da historia da terra.
    Não é Cova-Gala é Vila de S. Pedro.
    Respeitoso abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!