terça-feira, 21 de julho de 2015

GENTES DO MAR E DO RIO. A rubrica de Nelson Gafanhão --- Foz Mondego Rádio 99.1

Venha viver a realidade dos moços e dos homens, na pesca do bacalhau. no poema de João Pita e na voz do popular Nelson, que dá para sentir o que foi a dureza in acreditável no mar ruim e com vidas de sofrimento.
Ainda pode sintonizar na quarta e na sexta feira, a partir das 18horas (99.1) a feliz intervenção do Nelson Gafanhão, que me deixou preso pela sua força e ênfase do poema. Tratando-se de um covagalense  da escola associativa e popular, não perca e confirme por si a evidencia e o fulgor como o Nelson, percebeu que as palavras escritas por João Pita, foram a prática corrente dos pescadores de bacalhau as mais duras provações e no limite do mar cão que por vezes os sepultava.
Momentos em que as palavras do poeta João Pita são a nossa" carne e o nosso sangue" porque percebemos que a carga de heroicidade dos moços e dos homens, entregues a um destino cruel, por força de um trabalho de constante risco, também nos pertencem com a sua angustia.
A ambos, ao criador das palavras e ao interprete, um sincero agradecimento, por momentos profundos de reflexão e de memória pelas Gentes do Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!