quarta-feira, 29 de julho de 2015

O principio da coroa. Portinho da Cova Gala

Esta coroa pisada pelo povo (Gentes do Mar e do Rio ) continua a interiorizar-me, como que uma mania que me desperta os sentimentos, ao verificar o labor de mãos enterradas na areia, procurando a dignidade da sobrevivência..
Hoje, que mostrava  a sua cara lavada, aproximei-me da sua inalterável grandeza. Olhei-a demoradamente, já com gentes minhas por cima dela, reconhecendo-lhe a sua solidariedade, para com aqueles que dela retiram o sustento.
Esta coroa em que o povo mais ordena, está no meu reconhecido intimo, ao contrario das outras coroas, tão distantes de as ver  implícitas, nas fantasias do dinheiro e da vida de outros, que não tem esta coroa do meu e contentamento e aproximada comtenplação, porque  lá diz o ditado. Deus me deu a roupa, conforme o meu frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!